Qual é o azul da cor do mar? Pra quem mora perto da praia como eu, sabe que o mar não tem um único azul, os tons variam muito conforme o clima, o vento, a intensidade do sol, etc, mas eu particularmente acho todos os azuis lindos, adoro! Adoro tanto que em homenagem ao nome do nosso blog " Minha Cazablue", que representa tudo de bom que existe em nossas vidas, vou dividir com vocês algumas "belezuras" de decorações totalmente azuladas... lindas... em todos os tons que merecemos ver! Eu amo, espero que você curta comigo, vamos lá!

Não parece que foi tirado de uma casinha de bonecas?
 Um pouco mais sério, mas o vaso dá o tom de alegria que precisava...

 Tão simples e lindo não é?
 Hum... eles estão discutindo a relação hihihi
 Azul bem clarinho, mas fez toda a diferença.
 Muito elegante!
 Adorei as listras.
 Jeito de casa de verão.
 O natal também pode ficar lindo em azul! rs
 Este é um pouco esverdeado e muito sofisticado neste ambiente.
 Este tom é a pura sensação de frescor, "azul fresco" (acabei de criar esse nome tá rsrsr)
Mais um tom lindo! 
 Tem pra todos os gostos, é só escolher e se divertir!

Fiquei inspirada, podería correr agora para ver que cor o mar está hoje... se não estivesse tão longe de casa...pois é, amigos, azul também tem jeito de saudade...
Beijos, Paula Teixer


As imagens são do Blog House of Turquoise

TetraBox – luminária modular com embalagens reaproveitadas


Olha só que linda essa luminária feita de caixinhas de leite recicladas!
Com muito amor e paciência, dá pra fazer vários modelos e deixar a casa super linda, moderna e ainda ajudar o meio ambiente. Que tal, começar hoje a fazer algo simples você também?
Veja no link mais detalhes de como fazer as luminárias. (Paula Teixer).


Tetra Box Lamp é um impressionante projeto de reaproveitamento de embalagens Tetra Pak para fazer os mais variados tipos de luminárias com o material.

A criação é do designer malaio Ed Chew, que a partir de um processo que parece relativamente simples de dobraduras de embalagens.

O modelo esférico leva aproximadamente 450 embalagens na sua composição e tem 2,6 metros de diâmetro. São nada mais nada menos do que 108 hexágonos que são interligados para formar a luminária.

                                                        Marina Bay
                                                       Foto: Paula Teixer

Quando soube pelo meu marido que íamos para Cingapura levei um baita susto. Corri abrir o Google Maps.
_ Onde será que fica isso meu Deus? Logo pensei no fim do mundo, algum lugarzinho parecido com aqueles filmes antigos do Rambo, tipo Vietnâ.
Para meu alívio descobri que não é bem assim, Cingapura é uma ilhota, o menor país do sudeste asiático que fica entre a ilha de Sumatra e Malásia e é também o 5º país mais rico do mundo em termos de PIB, a 10ª cidade mais cara do mundo para se viver e tem uma economia altamente desenvolvida, segundo o site wikipédia.org.
Mas é quando você chega aqui que consegue descobrir o quanto eles conseguiram construir e fazer em tão pouco tempo e com tanta competência. Tudo é limpo, transporte público funciona, a cidade é super organizada e educada, as placas de proibido não assustam porquê existem muitas outras instruindo o que deve ser feito também, claro que não é fácil assim, eles fazem cumprir as multas e penas por infração, por isso todos respeitam e aprendem, afinal, não nascemos sabendo, cultura se aprende.
Coloquei algumas fotos do nosso City Tour, ótimo para quem quer ter umavisão geral da cidae em poucas horas, agora é só escolher os melhores lugares e curtir com bastante calma cada um deles, aguardem!

                                          Sinalização efetiva
                                         Foto: Paula Teixer

                                                       The ArtScience Museum - Arquiteto Moshe safdie
                                                      Foto: Paula Teixer

                                                       School of the Arts Singapore
                                                      Foto: Paula Teixer

                                                                     Metrô  
                                                                    Foto: Paula Teixer

                                                       Totalmente turistas
                                                      Foto: Edson Teixer

                                                    
Comecei arrumar as malas da nossa viagem para Cingapura, ficaremos por lá três meses e é bastante ... não sei nem por onde começar! Mas vamos lá, uma coisa de cada vez...

Parece paranóia mas agente tem que pensar em todas as situações numa viagem longa como essa, ainda mais para quem tem criança pequena.
Vai que... come alguma coisa diferente e...
Vai que... leva uma picada de um inseto e...
Vai que... pega um resfriado e...
Vai que... entra um cisco no olho e...

Se Deus quiser nada disso vai acontecer, mas como já soube que não é muito fácil comprar medicamentos lá, é melhor "PREVENIR PARA REMEDIAR", ou qualquer coisa do tipo.rs

Beijos e até a próxima.
Minha filha não é só um número!
Essa foi a feliz conclusão que cheguei após o final dessa história...
Fiquei muito indignada com a postura inicial da escola da minha filha (leia post anterior), mas como não costumo aceitar um não tão facilmente, já havia preparado uma carta a ser entregue para a responsável da escola falando sobre o acontecido. Mas isso não foi preciso, pois recebi uma ligação da escola dizendo que tudo não passou de um engano, fui recebida pela Diretora, entramos em um acordo razoável para o problema e tudo ficou bem resolvido após ela pessoalmente se desculpar pelas informações erradas.

O que tiro disso tudo é que felizmente as pessoas não estão preocupadas somente com dinheiro, minha filha estuda em um lugar que se preocupam com ela individualmente. Parabéns a escola pela postura, minha percepção agora é outra. Obrigada.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28

SOMOS UM NÚMERO
Por Mayra Poitena
Dikerama.com

Se não tomarmos muito cuidado, viramos um número até para si mesmo. Porque a partir do instante em que nascemos classificam-nos com um número. Nossa identidade é um número. O registro civil é um número. Título de eleitor é um número. Profissionalmente falando nós somos também. Para ser motorista, tem carteira com número, e chapa de carro. Nosso prédio, telefone, número de apartamento… tudo é número!
...
Nós não somos ninguém? Protesto!
Aliás, é inútil o protesto… meu protesto também é número. Se no hospital você é um número e na emergência você morre porque não estava no seu número... o que seria um protesto?
...
Vamos ser gente, por favor. Nossa civilização está nos deixando secos como um número seco, como um osso branco seco exposto o sol.
...
Mas vejam, tentei várias vezes na vida não ter número e não escapei. O que faz com que precisemos de muito respeito, compreensão, autonomia, nome próprio, genuidade… Vamos amar porque o amor não tem número. Ou tem?
Cada um é um, sem número. O si-mesmo é apenas o si-mesmo.

                                                                         * * * * * * * *

Algo me fez pensar muito sobre este assunto hoje.
Minha filha está cursando o Pré II, e ano que vem vai para a Primeira série e inicia, de fato, sua vida educacional.

Não tenho formação em nenhuma área pedagógica, mas vou tentar abordar o assunto conforme minha percepção de cliente, uma vez que eu pago o colégio e minha filha é a consumidora direta nessa história.

Você sabia que existe um tal de: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO? Que resumindo é um estudo que diz basicamente que:
Quanto mais positivas forem as percepções dos clientes em relação aos serviços prestados, maior será a sua fidelização e repetição de compra .

Sempre gostei da escola onde minha filha estuda, fico contente com o carinho das professoras, satisfeita com a estrutura física do colégio que é agradável e funcional, gostei da proposta que me foi apresentada em uma reunião muito bonita, bem ensaiada, com slides e etc para nos impressionar ainda mais... Isso tudo é muito bom e sei que observamos essas coisas quando temos que tomar uma decisão importante como esta.

Mas será que é só isso? Depois que a criança está matriculada, que o dinheiro cai na conta direitinho todo santo mês, como fica esse relacionamento escola/pai (cliente) ou escola/criança (aluno)?
Hoje tive uma triste percepção, digo percepção porquê como o Edson sempre diz, ações falam mais alto que palavras.
Ao solicitar uma reunião com a diretora do colégio da minha filha para tratar um assunto delicado, recebi da coordenadora de turno um recado muito objetivo com um não totalmente frio e impessoal para minha resposta.
Pois bem, não pude explicar, não pude ser ouvida, não me perguntaram qual consequência esta resposta negativa vai gerar na minha filha, que só tem 5 anos, enfim, por isso minha pergunta: Para a instituição de ensino, minha filha é só um número?

Talvez a Senhora diretora esteja muito ocupada com seus afazeres para se preocupar com essas simples questões, mas também penso que AÇÕES DIZEM MAIS QUE PALAVRAS até que me provem o contrário. Não esperava um SIM, somente um SERÁ QUE POSSO AJUDÁ-LA DE ALGUMA FORMA?
Talves o MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO onde minha filha estuda esteja um pouco defasado, pois não parecem preocupados em fidelização.


Bom, essa história ainda não terminou, depois conto o desfecho... Beijos! Paulinha Teixer
Sempre adorei blogs! Acho que é por causa da minha curiosidade sempre aguçada...
Várias vezes quis começar um, mas nunca fui a fundo, pois agora, aqui estou eu: Ana Paula Teixer, arquiteta, mãe, esposa, amiga, filha, irmã, levita, um tanto tímida e "b l o g u e i r a".

Na verdade sempre me dei melhor com a escrita do que com as palavras. Acreditem! Já me peguei várias vezes entregando uma carta para meu marido para explicar o que estava sentindo. Eu ficava esperando ele ler e o resultado era sempre bom, eu conseguia expressar bem melhor o que eu estava tentando explicar a dias com palavras. Por isso resolvi escrever.

Com tantas mudanças recentes em minha vida (quem me conheçe sabe bem do que estou falando), este blog já devería ter começado antes. Quantas coisas tería postado sobre a mudança para o Rio, os novos amigos, a saudade dos que ficaram, a solidão, desafios, vida profissional, enfim... mas já passou, quer dizer, já passei por tudo isso e foi uma experiência espetacular que ainda não terminou.

Agora é seguir em frente esperando pelas coisas que ainda estão por vir... Quero aqui falar de tudo o que eu gosto e de tudo que gira em torno da minha vida profissional e pessoal.
Espero que os amigos que passarem por aqui, possam curtir comigo pois este será a expressão da minha cazablue... que nada mais é do que minha vida, meus sonhos, meu eu.