Cingapura tem muitos encantos e muita coisa pra se ver e já que estamos aqui, quero ver tudo... andar em todas as ruas, conhecer cada cantinho... então porquê não conhecer as praias? Ebaaaa!!! Melissa ficou toda empolgada, já colocou o biquininho brasileiro e lá vamos nós em nossa primeira visita a praia em terras asiáticas.

East Coast Park


Escolhemos primeiro East Coast Park, a praia conta com alguns atrativos como restaurantes, parquinhos com brinquedos para crianças e muitas lojas para locação de bikes, skates, triciclos e tudo o mais que vc precisar para se divertir.
As praias de Cingapura são na maioria artificiais, com areias trazidas da Malasia e Indonésia. Então não espere muito delas, pois apesar da capacidade do homem em fazer grandes coisas, essas praias não são o ponto forte de Cingapura. A areia é clara mas grossa, a água parece limpa em um primeiro momento, mas não é, isso por causa do grande porto existente e enormes navios ancorados a poucos metros da praia.
Já deve ter adivinhado a decepção da Mel quando viu que não daría pra entrar na água em East Coast né? Não estava muito favorável por lá, então não deixei... ela deve ter sentido muita falta do Brasil nessa hora...rsrs
Mas como toda boa mãe sempre tem uma carta na manga..., corri alugar uma bike e ela se divertiu muito no parque que é muito arborizado e agradável, dá pra passar algumas horas somente descansando ou lendo sob a sombra das árvores. E se depois de pedalar der fome, você tem várias opções de comidas típicas no local, nós optamos por algo mais conhecido nesse dia (Mac Donald's!!!!) Afinal minha filha já não pôde entrar na água, então quis compensar um pouco, coisa de mãe. rsrsrs




Sentosa Beach - Siloso


Nossa segunda escolha, foram as praias de Sentosa Island. desta vez já não estava esperando muita coisa, mas já que estamos aqui, vamos conhecer! Nem que seja pra falar que não gostou né. rsrs
Desta vez foi "melhorzinho"... ainda é uma praia "fake" mas pelo menos é mais bonitinha, no sentido bem brasileiro da palavra, onde bonitinho= feio arrumadinho. Mas os "locais" se divertem muito por lá, jogam vôley, praticam esportes náuticos, tomam sol, tudo isso com a imagem dos barcos ao fundo, e não é que parece que  eles nem ligam pra isso? rsrsr Acho que é falta de opção mesmo hehehe. (Senti um "Thanks God" agora... no Brasil temos praias lindíssimas... só poderíamos dar mais valor a elas!).

Mas não vamos ser injustos demais, algo ao longo das prainhas que existem em Sentosa me chamou a atenção. Os vários restaurantes para todos os gostos, que são o point da galera de dia e de noite. A maioria tem piscina, som alto ( aff...) e estrutura para os clientes como banheiros e vestiários. A praia de Siloso é bem simpática e fiquei muito feliz quando vi que tinha banheiros limpos, chuveiros e cabines para trocar de roupa (individuais), espelho... e tudo isso free... adorei essa parte!!! Minha filha voltou pra casa limpinha e perfumada depois de brincar na areia e simmmm! Deixei entrar na água desta vez...hihihi.



Então é isso, se for pra Cingapura, não vá esperando ver praias como no Brasil, mas vá para conhecer um pouco mais do jeito Cingapuriano de ser.
Beijocas! Paulinha

Próximo post sobre Cingapura: Zoo and Night Safari - Beleza, respeito e harmonia com a natureza.
Olá meus fiéis 7 seguidores! rsrsr Sei que demorei um pouco pra postar mais novidades de Cingapura, mas é que no começo é muita novidade, adaptação, euforia, tudo junto! rsrs Agora acho que estou numa fase mais sensível, sentindo mais saudades do Brasil, procurando algum curso ou atividade pra ocupar a mente e não ficar só passeando, etc...mas vamos lá, vou tentar contar um pouquinho do que vi até agora por aqui... mas vamos por partes, ok!

  • Changi Airport
Primeiro quando você chega em Cingapura se depara com o maravilhoso Aeroporto de Changi, eu nunca vi nada tão lindo, é tudo impecável, a arquitetura, o paisagismo, a estrutura fisica e de serviços é incrível... mas esse é um assunto que quero falar com mais detalhes na volta, com fotos para entenderem do que estou falando, ok. Mas só para te deixar com água na boca, no aeroporto tem, cinema grátis, poltronas de massagem espalhadas pelos corredores, academia, carpete por todos os lados...e muito mais...rsrsrs

Área de desembarque (esteiras)

  • City Tour
Começamos com um City Tour pela cidade, você compra um ticket para uma das linhas do ônibus de turismo (existe mais de uma empresa que presta esse serviço), paga-se S$23,00 (adulto) e S$ 13,00 (criança) pelo ticket e você pode descer e subir dos ônibus que rodam pela cidade quando quiser durante 24 hs, recomendo para quem vier pra cá, no começo você não tem muita noção das direções e opções de coisas pra se fazer, então o City Tour ajuda a dar uma olhada geral, além de ser muito confortável.

Bus Tour
(Foto by Paula Teixer)

  • Botanic Gardens
Já melhor localizados em Cingapura, o marido já trabalhando, então, vamos passear!
Fomos visitar o Botanic Gardens, não é difícil chegar de ônibus, metrô ainda não tem tão pertinho, estão terminando a linha que chega na estação com o nome do parque, mas nós preferimos ir de taxi, rachamos com uma amiga e gastamos S$ 6,00 cada uma, bem baratinho.rs
O Jardim é muito grande e adorável, é bom ir com tempo pra andar, descansar, namorar as plantas, andar mais um pouquinho... Nós pegamos um dia de chuva e mesmo assim estava lindo, fazia tempo que não tomava um banho de chuva tão gostoso... é bom sabia? Tenta fazer isso qualquer dia, simplesmente deixar a chuva cair no seu rosto sem frescuras, revigora a alma!
Também tem o orquidário e um jardim especial projetado para a criançada, depois coloco fotos desses dois últimos... enquanto isso, aproveitem para ver um pouco do que vi e de brinde, um casal apaixonado que tirava fotos no parque... tão romântico...
 Lojinha de souvenirs na entrada
by minha fotógrafa predileta Mel Teixer
 Orquídeas

 Love's in the air



 Balões
Portão Principal

(Fotos Botanic Gardens: by Paula Teixer)

  • ArtScience Museum
De todos os projetos daqui que eu já havia bisbilhotado pela internet, esse era o que mais me intrigava, tudo bem, a forma agente vê logo de cara que é incrível, mas e a função, a circulação, os acessos? Eu precisava ver de perto, ou não iría sossegar. srrsr


 O ArtScience Museum foi criado pelo arquiteto Moshe Safdie e fica na Marina Bay. O projeto dispõe simplesmente de 10 dedos ancorados em uma única base central (se é que dá para chamar isso de simples), cada dedo revela diferentes espaços da galeria e são iluminados por clarabóias que ficam nas pontas criando desenhos inusitados nas paredes curvas do museu.
No átrio central vemos o reaproveitamento das águas pluviais por meio de uma queda d'água de 35 metros em uma pequena piscina, essa água é reutilizada nos banheiros do prédio, ótimo né!



Tive o privilégio de ver uma exposição sobre Van Gogh e o que mais gostei, a exposição permanente sobre o museu. Em meio a croquís, conceitos, maquetes, plantas e imagens eu literalmente voei rsrsr o Edson (um amor) ficou de lado cuidando da Mel enquanto eu "babava" com tudo srsrs.












(Fotos ArtScience Museum: by Paula Teixer)

E se você pensou que não podería terminar melhor, a noite acontece um lindo show a beira da Marina com luzes, água e fogo, muito emocionante.

 Esperando começar o show srrs



Beijos e até mais!
Paulinha Teixer

Azul do céu brilhou
E o mês de maio, enfim chegou
Olhos vão se abrir, pra tanta cor
É mês de maio, a vida tem seu esplendor
A luz do sol entrou
Pela janela e convidou
Pra tarde tão bela, e sem calor
É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôr...


...Quem não se enamorou
No mês de maio, bem que tentou
E quem não tiver, ainda amor
Dos solitários, o mês de maio é o protetor

(Trecho da música "Mês de Maio" de Almir Sater)

Eu gosto especialmente do mês de Maio e não é só porque é o mês do meu aniversário não rs, mas também porquê é o mês das mães e também porquê me lembra amor, romances, casamentos...
Sei que as coisas mudaram e Maio hoje em dia não é mais o mês preferido dos casais apaixonados, mas a sensação ainda ficou pra mim rsrsrs.

Falando nisso, você sabe porquê e de onde vem essa história sobre os casamentos em Maio?

Existem várias teorias sobre o assunto, algumas bem criativas rsrsrs:

- No site chamado "Guia dos curiosos" diz que maio foi intitulado mês das noivas por influência da Igreja Católica. Isso porque é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo. A comemoração do dia das mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas.
Como a Igreja Católica tinha muito poder sobre as pessoas, ela instituiu que o quinto mês do ano seria o mais propício para cerimônias religiosas.

- Outra versão diz que: Na idade média, não havia costume de tomar banho, devido ao frio. A razão é simples; o primeiro banho era tomado em maio, que era o primeiro mês depois do inverno e como era só um, logo o cheiro começava a incomodar novamente, por isso, as noivas carregavam buquês de flores, junto ao corpo para disfarçar o mau cheiro. Dai temos "maio" como o mês das "noivas e a explicação da origem do buquê de noiva.

- E os mais simplistas apenas afirmam que é uma tradição vinda da europa, que nos meses de maio acontece a primavera, estação do desabrochar, do florescer, do acasalamento, da procriação.


Vamos nos inspirar neste mês tão cheio de simbolismos e histórias e como diz a música do Almir Sater, deixar nossos olhos se abrirem pra tanta cor!!!

*** A todos os casais apaixonados do mês de maio e dos próximos que ainda virão, sonhem juntos, amem muito, nunca deixem de olhar um nos olhos do outro, o amor vale a pena sim e o casamento é uma benção para aqueles que amam de verdade.







Fotos by Paula Teixer (arquivo http://www.cazablue.com.br/)



*** A todas as mamães que neste mês nos fazem lembrar de um amor tão grande como este, nos fazem sorrir ao ver uma foto, lembrar de um cheiro, ficar querendo colo mesmo aos 30 ou 40 anos de idade rsrs.


Ela foi mãe das suas e das nossas e sem nunca reclamar! Te amo mãe.
Fotos by Paula Teixer