Adoro zoológico e ir a um com criança é melhor ainda! Tem coisa mais bacana do que aqueles olhinhos brilhando, dedinhos apontando tudo, correndo pra lá e pra cá, muitas e muitas perguntas... rsrsr... Uma delícia! Minha filha sempre torna nossos passeios muito mais divertidos.

Aqui em Cingapura tem um zoológico lindo, um dos pontos obrigatórios de se visitar na cidade. Além do Zoo você ainda tem de bônus o Night Safari, que é uma experiência bem diferente.
Já havia lido bastante sobre a beleza desses lugares e acima de tudo, o cuidado impecável com os animais, mas estar lá pessoalmente valeu muito a pena.

O Zoológico (como já disse rs) é lindo, bem cuidado, planejado, com todos os serviços necessários aos visitantes, desde lojinhas com milhares de coisinhas fofas que deixam qualquer criança de 0 a 90 anos maluca, até locais para descanso com muita sombra e ventiladores de teto (faz um calorão lá). Enfim, tudo é muito bem planejado para que essa convivência homem-animal aconteça da forma mais harmoniosa possível.

Mas para mim, o melhor de tudo, é que você consegue realmente ver todos os animais! É sim! Eles não ficam escondidos, dormindo numa caverna escura onde você não possa ver, isso não é ótimo? rsrsr
Você deve estar pensando que estou só brincando pois, claro que num zoológico você vai ver os animais... mas não é bem assim que acontece no "Mundo $Real"...

Me lembrei das inúmeras vezes em que visitei o zoológico de São Paulo e saí de lá frustrada porque não consegui ver o Leão ou a Girafa, ou o Hipopótamo (que estava mergulhado na lama)... Parece engraçado, mas só quando você conheçe algo que funciona tão bem é que percebe como faz diferença algo bem feito.

Mas vamos deixar de "xurumelas" e ver as imagens, espero que gostem!


Sim! Nós amamos lama!!!

Alguns bichinhos ficam soltos.

Hatuna Matata!
O Show dos Elefantes é sensacional, tão inteligentes, uma graça! No final você pode alimentá-los ou dar uma voltinha nele se quiser (claro que pagando...).
Mais uma atração: Show da foca.

Esse animal é muito elegante, não acham? rsrs
Haha!Huhu!
Cinco macaquinhos pulavam na cama...

Night Safary, os animais ficam na maioria soltos, porém é muito escuro e você não pode tirar fotos com flash, então o ideal é pegar o Train e ir descendo em alguns lugares para aproveitar mais o passeio e ver melhor os animais, como estávamos exaustos, conhecemos tudo somente pelo Train, mas mesmo assim foi ótimo, adoramos o passeio.

Beijos, fiquem com Deus.
Paulinha Teixer.
Olá amigos,

Enquanto tento colocar em dia meus posts, quase terminando o do Zoo e Night Safari prometido...
Enquanto preparo uma nova cara para o blog, afinal, está na hora de personalizar a minha cria não acham?
Enquanto ouço o ronquinho gostoso da minha filhota dormindo aqui do meu lado enquanto escrevo...

Deixo pra vocês essa explosão de Jujubas, que acabei de dar o nome de Jujubas de Felicidade! rsrsrs
Muitas Jujubas de Felicidade para adoçar sua vida também!

Bitoca na ponta do nariz. :-)
Paulinha Teixer
Ontem assisti o filme " Uma mãe em apuros", e apesar de todos os acontecimentos exagerados pelo qual a protagonista passa no filme, eu me identifiquei com vários deles... e fiquei pensando tanto que acabei perdendo o sono noite passada. rsrs ...eu sou assim mesmo, quando acende uma faísquinha e eu começo a viajar nos pensamentos... vou lonnnnge e não consigo dormir. rs

Talvez você não tenha assistido o filme e nem indico como um super filme, porquê não é tudo isso, mas que traz algumas questões interessantes sobre a maternidade traz e é sobre isso que senti vontade de dividir com vocês hoje.

Quantas vezes, nós mães nos pegamos fazendo as mesmas coisas todo santo dia e essas coisas são tão simples, tão sem importância (como dobrar meias e cuecas, recolher as migalhas de pão da mesa após o café, vir pela casa apagando as luzes que foram deixadas acesas sem necessidade, recolher o lixo, trocar o sabonete do banheiro que acabou...), mas vão se acumulando em nossa vida e em nossa mente a ponto de fazer com que percamos a paixão em fazer coisas mais importantes, mais significativas (como ler um bom livro, conversar sobre política, economia, globalização, gastar mais tempo comprando roupas que não sejam simplesmente "roupas confortáveis de mãe"...) já parou pra pensar nisso?

E quando você trabalha tanto em casa, sendo mãe, que chega ao final do dia, ao invés de dormir, você simplesmente desmaia de cansaço? Então, sem perceber nenhum resultado efetivo e concreto ou sinal de reconhecimento após sua interminável rotina, você começa a se questionar se realmente não precisa voltar ao mercado de trabalho, como se arrumar um emprego fosse um atestado de dignidade, algo que vai poder provar para todos que você faz algo importante, é inteligente, capaz, competente... como se o seu dia-a-dia de mãe já não fosse o suficiente pra provar isso né...

E por falar em provar, no filme, a protagonista é uma super mãe, que ama seus filhos e seu marido mais que tudo, mas em meio a todas essas questões ela se depara com um rapaz mais jovem que ela, que a olha diferente e mesmo sem procurar nada, nem querer nada com esse rapaz, ela se sente diferente, ela sente que precisa ser olhada assim mais vezes. Será que o marido não a ama mais? Porque ele não a olha mais desse jeito? A culpa é dos maridos que são uns tiranos insensíveis que só querem saber de sugar as nossas forças e nos usar como empregadas domésticas por tempo indeterminado? Ah... fala sério? Você pensa mesmo assim? Conquistamos tanto, crescemos tanto como mulheres, em todas as áreas e nos permitimos ter esses pensamentos tão pequenos a respeito de nós mesmas?

Ser mãe é a melhor coisa que podería acontecer a uma mulher, e tomar a decisão de ser mãe em tempo integral, ou seja, ter o privilégio de fazer isso, cuidar dos filhos pessoalmente, dos detalhes da casa, do marido que tanto ama... não a torna menor e nem menos importante do que nenhuma outra situação. Se o olhar já não é mais o mesmo, tente perceber se você ainda é a mesma, se também não olha diferente já... se cuida de si mesma pra se sentir bonita e consequentemente amada, pois é impossível se sentir amada se não se amar primeiro.

O ser mãe é fazer por amor e com amor, sem ficar esperando troca. O vídeo "Mulher invisível" (link abaixo), fala muito sobre isso... pessoas construíram catedrais imensas que nunca ninguém sabería quem as fez, mas Deus olha pra você e diz: _ Eu vejo você. Estou vendo todos os dias.

Um beijo carinhoso,

Paulinha Teixer