Festas + comilança = kg extras

Este e o resultado inevitável das festas de final de ano... A viajem de Natal para o interior de Sao Paulo foi uma delicia, passamos com a familia toda, avos, tias, primos, cachorro, papagaio, cavalos e galinhas... Isso mesmo, você nao entendeu errado...galinhas!
Calma que eu explico. Estivemos na fazenda onde minha mamis mora e ficamos rodeados por muitos bichinhos rurais... Minha filha adorou, incrível a alegria dela brincando com coisas simples da roca, como tomar banho de mangueira após chegar da cachoeira, fazer um colar com o cabo da folha de mandioca, comer manga direto do pe e ate passar a mão numa pereréquinha safada que estava zanzando por lá...kkkk Corajosa Ne! Olha ela aí brincando com os primos e o cachorrinho Pingo que agora ela diz pra todo mundo que é dela mas mora com a vovó kkk.


Mas também nos acabamos com as comidas de lá, minha familia tem um dom pra cozinha e cada dia alguém fazia uma especialidade, minha vo com o frango com catupiry, tia Lucy com a vaca atolada, mamãe com a galinhada e o sorvetao...amo comida mineira...Hum...
Sem falar na deliciosa guaraná Cotuba, se você nunca ouviu falar e nem experimentou, nao sabe o que esta perdendo... E um delicia bem gelado há!

O problema e que tenho a sensação de que engordei uns 3 kg no mínimo...kkk...na verdade a balança nao diz isso, mas eu me sinto assim, inchada, enorme...hahaha...exagerada sempre!

Quer saber, valeu a pena cada minuto, cada risada escancarada, cada abraço de saudade, cada cheiro e tempero... Amo cada uma daquelas pessoinhas que estavam ali, minha familia é uma benção de Deus pra mim e o melhor Natal é sempre o que estou com eles.

E a noite de ano novo vem aí... Desta vez estaremos no Rio para ver os fogos, mas também será especial com certeza.

Um beijo e Feliz Ano Novo!!!

Paulinha Teixer
Natal luz e brilho!!!

Enquanto aguardamos essa data tão linda, vamos curtir algumas imagens de decorações de natal pelo mundo?

Amazonas
Rio de Janeiro
Gramado - RS

Roma
Canadá
New York City
Fortaleza - CE
Londres
Paris
Vaticano
São Paulo

Portugal
Cingapura


Lindo né, adoro o natal! Beijos... até lá ainda volto por aqui pra te desejar Boas Festas tá!

Paula Teixer
Olá pessoal,

Hoje nao tinha como nao postar no meu diário de academia, afinal faz um mês que comecei a malhar e desde que me conheço por gente nunca havia conseguido passar da primeira semana...rsrs

Bom, tenho ido três vezes por semana, estou fazendo a parte aerobica e a serie de aparelhos, alias, minha serie de exercícios já aumentou essa semana, ufa!

Minha meta e fazer também alguma aula em grupo intercalando com o que já tenho feito, mas ate agora nao rolou... Essa semana vou me esforçar pra isso!

Para animar os desanimados, tenho a dizer que e muito bom nao sentir mais aquelas dores iniciais, agora nao parece mais que levei uma surra, fico muito cansada... Mas sem dor, o que e ótimo.
Mas, nao quero Te enganar então sou obrigada a declarar que ainda e muito difícil sair de casa e ir malhar... Estou descobrindo um inimigo muito forte dentro de mim e o nome dele e preguiça... Que vontade de fazer qualquer outra coisa ao invés de malhar! E como demora pra passar as horas lá dentro!

Bom, mas e só o primeiro mês, espero muito que um dia possa rolar uma química entre nos duas (eu e a academia), mas enquanto isso nao acontece, sigo assim mesmo, na persistência, o importante e nao desistir nao e?

Ainda nao vou falar de números ta... Kilos e centímetros ainda nao são o mais importante pra mim agora, já me sinto muito feliz em estar perseverando.
Obrigada pelo apoio, principalmente Du que deu o primeiro empurrão, Mel que me espera chegar pra tomar café da manha... E Ré que pega no meu pe desde sempre... Ah... E a vocês que estão acompanhando o diário e torcendo por mim!

Beijinhos,

Paulinha Teixer
“O arquiteto sonha. Olha tudo. Cada detalhe, cada perspectiva. É até possível que ele mude o mundo. Perfeccionista nato, tem sempre uma nova forma na ponta do lápis. Para cada espaço, inúmeras possibilidades. Retas, curvas e planos deixando tudo um pouco mais bonito. O arquiteto sonha. E a gente não abre mão deste sonho.”
E uma histórinha para enfeitar mais nosso dia:
No século III d.C., um rei mandou seu filho, o príncipe T'ai, ir estudar no templo com o grande mestre Pan Ku. O objetivo era preparar o Príncipe, que iria suceder ao pai no trono, para ser um grande Administrador. Quando o Príncipe chegou ao templo, o Mestre logo o mandou, sozinho, à floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever os sons da floresta. Passando o prazo, o Príncipe retornou e o Mestre lhe pediu para descrever os sons de tudo aquilo que tinha conseguido ouvir. "Mestre", disse o Príncipe, "pude ouvir o canto dos pássaros, o roçar das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo suavemente na grama, o zumbido das abelhas e o barulho do vento cortando os céus". Quando o príncipe terminou, o Mestre mandou-o de volta à floresta para ouvir tudo o mais que fosse possível. O Príncipe ficou intrigado com a ordem do Mestre. Ele já não tinha distinguido cada som da floresta ? Por longos dias e noites o Príncipe se sentou sozinho na floresta, ouvindo, ouvindo. Mas não conseguiu distinguir nada de novo além daqueles sons já mencionados ao Mestre. Então, certa manhã, sentado entre as árvores da floresta, começou a discernir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. Quanto mais atenção prestava, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. " Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse", pensou. Sem pressa, o Príncipe passou horas ali, ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter a certeza de que estava no caminho certo. Quando o Príncipe retornou ao templo, o Mestre lhe perguntou o que mais ele tinha conseguido ouvir. "Mestre", respondeu reverentemente o Príncipe, "quando prestei mais atenção, pude ouvir o inaudível; o som das flores se abrindo, do sol aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da manhã". O Mestre acenou com a cabeça em sinal de aprovação. "Ouvir o inaudível é ter a disciplina necessária para se tornar um grande Arquiteto . Apenas quando aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, os medos não confessados e as queixas silenciosas e reprimidas, um Arquiteto deve inspirar confiança a seus clientes, entender o que está errado e atender às suas reais necessidades . A morte de um projeto começa quando os arquitetos ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem mergulhar a fundo na alma das pessoas para ouvir seus sentimentos, desejos e opiniões reais.


Parabéns a todos aqueles que como eu são criadores e sonhadores sempre, sem nunca abrir mão desse sonho, mesmo que tudo diga não.
Um beijo,
Paula Teixer

Kakslauttanen Hotel & Igloo Village

Durma em um Igloo na Finlândia e contemple a aurora boreal


Em meio ao deserto de neve há um paraíso de madeira e gelo. Um hotel na Finlândia inovou se utilizando de uma idéia totalmente "arcaica". As acomodações em forma de Igloo podem ser de vidro com um pouco mais de conforto térmico ou totalmente "ao natural" onde as paredes são do próprio gelo. Claro que neste caso, você vai precisar do kit de sobrevivência fornecido pelo hotel que inclui sacos de dormir, meias de lã e capuz.


 
O Resort é cercado por pinheiros e fica no pequeno vilarejo de Saariselkä. Outro show a parte para quem se hospeda neste paraíso são as luzes da aurora boreal e a melhor época para isso é entre setembro e outubro.

A paisagem é linda e a ousadia do projeto surpreende os olhos e os sentidos, mas será que você encararía um frio desses?






Link: adorovoajem.com.br