Gente, eu adoooooro caixas, caixotes e afins, fico louca com as inúmeras possibilidades que podemos ter com essas peças tão simples, naturais, que muitas vezes acabam no lixo.
A internet está recheada de blogs com idéias lindas, mas faltava  minha seleção não é?

Então aqui vai, as minhas idéias preferidas, quem sabe você não se apaixona também assim como eu?

Ah... um dia ainda faço algo pra mim, minha varanda bem que tem espaço para alguma criação...hum... já estou até imaginando...rsrsr

Estas estão no portal Villa Mulher, amei todas, por isso trouxe todas pra cá...

foto/reprodução: ffffound

foto/reprodução: Flor do Kakau

foto/reprodução: Sarita Avila

foto/reprodução: Sarita Avila

foto/reprodução: Bebe a Porter

foto/reprodução: All Said and Done

foto/reprodução: Artes by Má

foto/reprodução: Tangerina

foto/reprodução: Remobília

Mais um pouquinho, pescadas por aí... algumas com seus devidos créditos, outras não tinha...



foto/reprodução: Decora.com

foto/reprodução: Homedit.com
foto/reprodução: Homedit.com
foto/reprodução: Homedit.com
foto/reprodução: Homedit.com

Quer ver mais? Então divirta-se nos sites de buscas, você vai encontrar trabalhos de muito bom gosto.
Beijocas!

O que estou lendo?

Fazia tempo que não postava nada e precisava recuperar os atrasados, então enquanto lia este trecho do livro do Sid, ao mesmo tempo já ia transcrevendo no blog para dar continuidade a serie, mas fiquei pensando sobre o assunto e apesar de achar que faz muito sentido o que ele escreve sobre soberba, acho que nao se enquadra muito no perfil de todos os meus leitores. Achei o texto muito "classudo" no pior sentido da palavra, então resolvi dar o meu toque de popularidade nele, para que você que não tem tanto dinheiro assim para ficar se exibindo saiba que também pode deslizar na soberba sem ao menos perceber.

1- a questão do tratar bem a pessoa que esta lhe prestando um serviço, se enquadra pra todo mundo, a diarista que faz faxina na sua casa uma vez ao mês até o Zé dos produtos de limpeza que passa na porta da sua casa para te vender o amaciante, o álcool perfumado e até o "Vanish" Genérico que você adora comprar. Gentileza gera gentileza (na maioria das vezes pelo menos), então não pense, por nenhum motivo que seja, que você é melhor ou merece mais respeito do que qualquer outra pessoa, se coloque no lugar sempre que possível, este é um exercício muito bom para nossas vidas em todas as áreas, fica a dica!

2- Agora falando da casa, eu sei que você fica toda cheia querendo mostrar a geladeira nova que comprou ou a reforma que conseguiu fazer recentemente no banheiro, mas contenha os seus impulsos, saiba perceber se aquele ou aquela amiga tem intimidade o suficiente com você para nao te achar metido (a) e também se a tal pessoa nao esta passando por alguma situação difícil de dinheiro e você ainda fica se exibindo com sua condição "melhor".

Concluindo, agradeça pelo que tem, pelo que conquistou com seu trabalho e ajuda de Deus, conserve os bons amigos e conquiste novos, com sua postura ética e cordial. Isso fará com que as pessoas que virem suas conquistas se alegrarão com você e sentirão prazer em voltar a sua casa.

Paula Teixer


SOBERBA




Tem tudo a ver com a ira. Não é porque você esta pagando que tem o direito de tratar com desdém e arrogância as pessoas que estão trabalhando na sua casa. Você conhece aquela anedota do cliente arrogante que reclama do prato no restaurante de uma forma insolente? Pois é, dizem que invariavelmente o garçom tempera o prato com um pouquinho de cuspe na hora de trazê-lo de volta, devidamente refeito... Ninguém gosta de ser tratado com desrespeito. Se você quer um serviço rápido, limpo, honesto, trate seus contratados com dignidade. Eles estão ali trabalhando; nao se trata de esmola nem mesada. Eles trabalham, você paga; é o principio do capitalismo civilizado.

Outro aspecto da soberba é deixar constrangidos os seus convidados quando vai mostrar a casa nova. Com quem não quer nada você vai declinando o preco de tudo. "ah, você gostou desse quadro? Me custou uma fortuna!" " O arquiteto me levou metade do orçamento, e olha que nao foi pouco!" e por ai vai.

Existe coisa mais antipática e constrangedora? Ninguém precisa saber quanto você é rico ou quanto pode gastar numa decoração. Se as pessoas gostaram, agradeça o elogio. Quanto aos gastos, como dizem os norte-americanos, "It goes without Sawing".

Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamim



Estamos arrumando nossa Caza! Então não repare se o blog estiver com alguns erros de funcionamento, isso é provisório viu!
Fiquei um tempo sem postar e tenho muitas novidades pra compartilhar com vocês, mas essa nova fase merece uma nova "cara", com um layout mais pessoal pra você se sentir bem à vontade quando passar por aqui.

Um beijo carinhoso,

Paulinha