Olá leitores!

Vocês conseguem perceber a quantidade de detalhes, formas e texturas que temos por ai em tuuudo ?

Quantos são como eu que andam pela rua a ponto de serem atropelados, por ficarem olhando para o alto dos prédios para enxergar detalhes construtivos de fachadas, marquises, gradis e janelas?
Tudo bem se você nao é assim, não se preocupe, você é super normal! A estranha nessa história sou eu, reconheço com todo o meu ser, sou estranha. Rs

Mas resolvi dividir essa loucura com voces e mostrar algumas imagens sobre o tema. São formas, repetições, texturas e detalhes arquitetônicos. Você pode gostar ou não, vou adorar saber (me conta lá nos comentarios) mas vai conhecer um pouquinho do que se passa pela cabecinha complicada desta que vos fala haha!

Ah... E quem sabe depois disso, você não passe a olhar a cidade com outros olhos também, enxergando um pouco mais de beleza em meio ao caos?

Bye, Paulinha Teixer


(Algumas imagens são do designspiration.net)































Estou enlouquecendo com essa espera!!!

Gente, acho que já falei por aqui que estou de mudança de cidade novamente, não tenho medo de mudanças e da bagunça da mudança, pois acho que é uma ótima oportunidade para redecorar, jogar o que não serve fora, doar, reciclar, encontrar objetos perdidos a séculos e assim por diante...

Mas desta vez será muito especial, pois estarei me mudando para minha primeira casa própria!!! Ssssssssss, Bum, Bum, Bum!!! (fogos de artifício rsrs).

Estamos em fase de escolha, negociação, espera de financiamento e esses dias parecem uma eternidade. Não passa um dia sequer sem que eu fique olhando para as fotos da minha casa nova, imaginando o que posso fazer, como ela ficará linda quando eu colocar meus "dedinhos mágicos" nela, hahaha!

Bom, me ajudem na torcida, só me mudo de verdade no começo do ano que vem, mas não vejo a hora de pegar as chaves do meu novo Lar Doce Lar!

E enquanto vou sonhando com ela aqui, que tal umas imagens lindas de casas dos sonhos para todos os gostos?

 Que tal uma linda casinha branca na beira da estrada?

 Ou uma bem espaçosa no meio da floresta para 7 ou mais pessoas?

 Gosta de algo mais suntuoso e imperial? O Castelo da Cinderella é uma boa pedida então...rs

Para os românticos, uma construção construída sobre uma linda história de amor...


Beijos,
Paulinha Teixer



Tu és a paz em meu coração
Me ajudas quando preciso
És a esperança que força me dá...

Este é o trecho de uma canção muito linda que hoje meu coração está cantando.
Passei pra compartilhar com vocês, afinal não é só nos momentos faceis que devemos encontrar os amigos, mas nos difíceis também! "-)

Eu tenho um amigo muito especial que me ajuda em todas as situações da minha vida e mesmo quando eu acho que já não tem mais jeito, Ele sempre me abraça e me fortalece para continuar lutando, esse amigo é Jesus. Você já falou com Ele hoje? Já parou para ouvi-lo? Já deixou que Ele entrasse no seu coração e te ajudasse a mudar todas aquelas coisinhas que estão fora do lugar?

Eu sei que meu blog é lido por várias pessoas cada uma com suas crenças e posições, mas que neste dia, assim como eu, você possa ser abraçado pelo amor de Deus.

Ele é quem nos dá a paz em todo o tempo.


Beijos, fiquem com Ele.

O que estou lendo.


Cimento, Batom e Pérolas - Quem tem medo de arquiteto 

Este é meu livro de cabeceira da semana da arquiteta Dorys Daher. Estou adorando, entre outros assuntos do dia-a-dia de um arquiteto, ela aborda com muito bom humor e simpatia coisas como relação entre arquiteto x cliente, os tipos de clientes que encontramos pelo caminho, o medo de errar ou não agradar, etc.

Vai aqui um bocadinho pra te deixar com água na boca:

" Há os dependentes camuflados. Mostram-se auto-suficientes, mas entram em pânico quando o arquiteto vai viajar."

"Júnior tinha uma enorme necessidade de dizer que o projeto era dele..."

"Alfredo era o oposto de Júnior, não dizia nada. Não manifestada qualquer desejo..."

"Vilma e Arthur... Para eles estava muito claro que chamavam um profissional como ultimo recurso, o salvador. Achavam-se capacitadissimos para criar projetos "geniais", conceber layouts fantásticos, imaginar detalhes formidáveis. Agora queriam um magico para tirar o projeto da cartola, ao som de orquestras. Ninguém poderia ser mais competentes que eles próprios. Apenas não lhes tinha ocorrido, ainda, a solução correta..."

*********************************************************************************
Eu estou me divertindo com os tipos de clientes, mas para não ser injusto, depois ela descreve também o arquiteto com seus defeitos, medos e manias... Mas isso fica para o próximo Post ta!

Beijo, vou continuar minha leitura.

Paula Teixer



Livro: Cimento, batom e pérolas
Autora: Dorys Daher
Editora: 7 letras
Ilustração: Eduardo Rocha



O que estou lendo?

De volta ao livro e a pergunta que não quer calar:

_ Você é avarento (a)?

Acho que neste tópico, o escritor explicou bem explicadinho, então não vou encher lingüiça...
Presta atenção hein! Vê se tira esse escorpião do bolso de vez em quando e prefira sempre qualidade do que quantidade.

Beijos,
Paulinha Teixer

Avareza



Você deve saber que o barato na maioria das vezes sai caro. Nada é mais verdadeiro quando se trata de decorar uma casa. Já cansei de receber clientes que chegam ao meu escritório depois de passar por três ou quatro decoradores ou arquitetos "mais em conta". Perderam dinheiro, tempo e horas de sono com inúmeros problemas perfeitamente dispensáveis. Não é preciso fazer um projeto inteiro com um decorador. Ele ou evaporem dar uma consultoria, cobrada por hora, que vai resolver impasses que um leigo ou um amador jamais solucionariam. Afinal, para que servimos? Aquela prima, aquela amiga bem- intencionada que tem "jeito para a decoração" pode se transformar numa dor de cabeça. Aquele pintor baratinha é um bagunceiro que vai destruir o trabalho do marceneiro, aquela poltroninha tão bonitinha vai quebrar com dois meses de uso... Faça um orçamento, planeje seus gastos e vá devagar.
Poucas pessoas podem se dar ao luxo de ter uma casa pronta em pouco tempo. Prefira a qualidade, deguste com prazer suas conquistas, curta cada detalhe. Esse é o sabor secreto da decoração.

Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamim

Olá pessoas!



Uma amiga querida (Michelle M.), pediu um help para escolher uma folhagem para colocar na sala do apê. A questão principal era em relação a Proporção Vaso X Sofá, no caso dela o sofá tem uma altura de 1,00 m e a pessoinha quer colocar uma plantinha artificial mesmo, pois mora em um apartamento compacto, com iluminação e ventilação natural limitada e ainda por cima os dois (casal) "trabalham pra dedéu" viu, então fica bem difícil cuidar de uma plantinha viva rsrs.

Então resolvi ao invés de passar as dicas só para ela, porque não fazer um post express e já mostrar pra todo mundo? Quem sabe, você que passa por aqui não está com dúvidas também né?
Aliás, a Mi bem que podia nos mandar uma foto do apê né, assim podemos dar "pitaco" com mais porpriedade rsrsr...

Mas eu sei que alguns devem estar se perguntando: _ Mas Paula, folhagem artificial? Isso não é brega?
 
Meus queridos, confesso que já torci o nariz para flores artificiais também no passado, hoje eu acabei me rendendo e eu explico porquê.

Motivo 1: Existem flores e folhagens artificiais tão bem feitas que se você não tocar, não saberá que são artificiais;
 
Motivo 2: Vida moderna, corrida, mulher e homem trabalhando... porquê quem não tem tempo ou jeito pra cuidar não tem direito de ter um verdinho em casa também?
 
Motivo 3: Defendo fielmente como conceito de decoração para meus projetos, que não existe certo ou errado, mas sim o que me faz feliz ou não. Nossa casa tem que ser o lugar que nos faça feliz, o refúgio pra onde voltamos e nos sentimos bem, um lugar que conte nossa história em cada detalhe. Então, com bom senso e uma pitada de bom gosto, vale decorar com arranjos artificiais sim, na dúvida do modelo, peça ajuda para quem tem um olhar mais apurado e Voalá! Be happy!

Clarooooooooo! Se puder ter plantas naturais, sentir o cheirinho delas, a vida que elas emanam, bla, bla, bla... será muito melhor! Mas longe dessas condições, não deixe se intimidar por pré-conceitos ok.

Algumas das imagens que vou colocar aqui são de plantas naturais, mas valem as mesmas dicas quanto as proporções ok.
 
Não existe uma regra engessada sobre a proporção do vaso, o que tem que se pensar é no conjunto todo, por exemplo o sofá, quadros acima do sofá, pé direito da sala, etc.
 
Olha a foto abaixo, o sofá é bem neutro e não existe mesa de canto, ao invés disso o decorador preferiu destacar a sala com objetos maiores. Você percebe que ele emoldurou o sofá entre o vaso alto e a luminária de piso? Apesar das peças altas o ambiente não ficou desequilibrado por causa do quadro que inclusive está deslocado do centro não por acaso também!
 
DICA 01 - Se a folhagem for alta, verifique se existe algo a mais para compor a parede que sobrará acima do sofá;
 
Aqui já é uma decoração com mais detalhes, mais texturas... tem a madeira da porta de correr, as pedras da lareira, as cores das almofadas, o volume da cortina, etc. Bastante informação, não é? Por isso a folhagem é bem alta mas ao mesmo tempo esguia e foi colocada no canto da sala em frente a um espelho o que a tornou mais interessante e ajuda a ampliar o ambiente. Eu achei fofo, me diz se esses detalhes do verde e das flores rosa na mesinha não são as vedetes dessa sala?

Deus mora nos detalhes meu bem! rsrs

DICA 02 - Abuse sempre do equilíbrio, muitos móveis+texturas+arranjo alto = folhagem slim; 


Eu adoro esse tipo de folhagem! Na verdade é como uma mini-árvore dentro de casa. O legal neste caso é que ela tem um tronco bem delicado e sem folhas levantando o olhar para a copa toda encorpada. Nessa sala ela foi colocada em um vaso alto e de acabamento metálico, bem contemporâneo, combina super bem com as linhas retas do sofá e detalhes geométricos do tapete. Ela não parece uma escultura verde na sala? A atenção é toda dela kkk

 
Apesar deste arranjo não estar ao lado do sofá eu quis falar dele pois achei bem legal também. O painel da TV foi presenteado com este lindo bamboo. O bamboo mussô é delicado e sofisticado, sem chamar muito a atenção, então se você é mais assim, sutíl... vai gostar também!
Ah! Não pense que só combina com decorações orientais não viu! Você não precisa sair comprando bonecas japonesas para ter um abamboo na sua sala! rsrs
 
DICA 03 - Uma folhagem muitas vezes ajuda a quebrar a monotonia das cores combinadas e a formalidade de alguns projetos; Se aproveite dessa característica se sua sala estiver com "cara de show room de loja de móveis planejados" rsrs;
 
 
Viu que eu falei que a relação de proporção não depende somente do sofá mas sim de todo o restante? Em todas estas imagens, é legal ver como tudo se completa, os móveis, objetos, quadros, cortinas, cores e texturas.
Existem arranjos lindos que podem ser colocados sobre a mesa de canto ou de centro também, pode apostar neles.
E quanto ao vaso, tem milhões de tipos, cerâmica, vidro, metal, barro, madeira, etc... mas aí você tem que escolher de acordo com seu tipo de decoração, clean, rústica, contemporânea e por aí vai!
 
Mais algumas fotos pra você se inspirar, espero ter ajudado um pouquinho!
 
 
O da esquerda faz composição com a poltrona e o rack baixo por isso é pequeno, já na outra foto, um par de vasos, na medida para a sala ampla e de pé direito alto.
 
Em ambientes integrados vasos baixos para não atrapalhar a vista da TV.
 
Sabe aquele cantinho que parece que sobrou na casa e você não sabe o que colocar? Pronto! Coloca uma folhagem bem bonita ;-)
 
Ambientes integrados e com decoração neutra, as folhagens em posição simétrica marcam a delimitação invisível entre os espaços e alegra o ambiente.
 
 
Sobre o aparador ou abaixo dos quadros, fica lindo!
 
Aqui é bem alta porque o pé direito duplo permite... mas a cortina com linhas horizontais ajuda a equilibrar essa altura toda.
 

Se surgirem mais dúvidas, podem comentar, vamos aprender juntos, trocar idéias tá!


Beijos, Paulinha (E aí Mi, valeu?)
 
 
## As imagens deste posts foram retiradas da internet de vários locais, os quais não tenho o endereço, então se alguém identificar alguma imagem e quiser que eu dê os devidos créditos ou retire do post é só me sinalizar, ok. ##