O menino e a descoberta

(Autora: Ana Paula Teixer)

Joãozinho era um menino feliz, inocentemente feliz. Estudava no mesmo colegio desde o maternal, por isso convivia sempre com os mesmos amigos, coleguinhas de classe que cresceram junto com ele, aprenderam junto e descobriram muitas coisas juntos também.
Agora Joãozinho já estava na 4. série, tinha acabado de fazer 10 anos e já começava a se sentir um pequeno homenzinho. Agora ele já sabia das coisas, nem adiantava vir com histórinhas sem sentido para o lado dele não! Tudo tinha que ter um porquê e uma razão, senão não colava.

Mas neste ano em especial, alguma coisa a mais iria mudar na vida de Joãozinho, sem que ele se desse conta. Entrava na escola uma nova colega, a Laura, que era na verdade sua prima e vinha transferida de outra escola para a escola de João. Laura, como normalmente toda menina é, era mais descolada, mais madura e já tinha deixado as bonecas de lado muito antes do João ter deixado seus carrinhos.
João, ficou contente com a mudança, apesar dela ser menina, ele e Laura sempre se deram muito bem e ele confiava muito nela, sentia agora que não estava sozinho, teria uma aliada na sala, caso precisasse.

Algumas coisas na nossa vida passam desapercebidas e não nos causam danos até que as descobrimos ou alguém nos "apresenta" de uma perspectiva diferente.
João vinha de uma família rica, seu avô era um grande empresário que passou o legado para seu pai que só fez aumentar ainda mais o império que possuíam. Por causa disso, mesmo que ele não fosse muito ligado em coisas materiais, era natural que seus pais e tios o cobrissem com os mais caros brinquedos e as últimas novidades das lojas. Quando anunciavam algo novo na TV, ele já tinha bem antes, porque seu pai já tinha trazido de alguma viagem ao exterior.

Sexta-feira era dia de brinquedo na escola e quando tinha novidades, João levava pra brincar com os amigos, afinal, de que adianta ter algo legal senão tiver com quem brincar, não é mesmo?
Daí era aquela festa! Todos corriam para ver o que ele tinha ganhado, todos queriam pegar na mão e brincar um pouco, todos queriam ser amigos de João naquela hora…

Num outro dia, quando tocou o sinal para o recreio, João procurou alguém para lanchar com ele e percebeu que todos já haviam feito seus grupinhos, por um momento ele pensou, porque ninguém o havia chamado? Mas logo deixou esse pensamento de lado, chegou de fininho em uma das rodas, sentou-se ali e como quem não quer nada, conquistou seu espaço.
Não era a primeira vez que esse tipo de coisa acontecia, outras vezes João já havia percebido alguma indiferença por parte de alguns colegas com relação a ele, mas ele acreditava que aquilo deveria ser normal, com todo mundo, afinal, as pessoas não tem que querer estar com ele todos os dias, sabia que num outro dia conseguiria atenção. Por isso ficava doido para chegar a sexta-feira! Não porque era metido e queria se mostrar com seus brinquedos, não! João ficava assim, porque era o dia em que se sentia importante, todos prestavam atenção no que ele falava, sorriam pra ele e todos ficavam felizes… isso deixava João feliz. Na verdade, ver a felicidade dos outros deixava João feliz.

Laura já estava frequentando as aulas a duas semanas e começou logo também a notar o que estava acontecendo naquela sala. Perceber isso a deixou furiosa! Ela não podia admitir que fizessem o primo dela de idiota, afinal, estava claro que aqueles amigos não gostavam dele de verdade, mas só o procuravam por interesse. Então, sempre que tinha oportunidade, Laura alertava o primo.

_ João, os meninos foram jogar bola, você não vai porquê? Ninguém te chamou? Perguntou Laura.
_ Sério? Que legal, vou lá ver se ainda tem lugar no time! Respondia João todo empolgado.
Então Laura logo jogava um balde de água fria: _ Você é bobo, se eles não te chamaram é porque não gostam de você, se eu fosse você não ia lá implorar pra jogar não!
Ouvindo isso, ele pensativo, consentia com a cabeça e dizia: _ Acho que você tem razão, deixa pra lá…

Esses alertas começaram a ficar mais frequentes pois Laura estava mesmo muito empenhada em abrir os olhos de seu primo e cada vez mais ele sentia que aquilo deveria ser mesmo verdade. Pensando bem, como pode ter sido feito de bobo esse tempo todo? Todos só querem seus brinquedos, ninguém quer ser seu amigo. _Ninguém gosta de você de verdade João! Insistia Laura.
O que antes era só um pensamento ruim que ele sozinho conseguia mandar embora, se tornara tristeza, mágoa e por fim raiva.
_Quer saber? Falava Joãozinho para seus colegas… _Ninguém mais vai brincar com minhas coisas, não vou trazer mais nada, se quiserem cada um que peça para o seu pai comprar!
Com isso, a semana de João agora era assim: de segunda a quinta ele ficava sozinho, lanchava sozinho, não brincava com ninguém, porque não chamavam como antes e ele também não arriscava mais uma aproximação. E de sexta-feira, ah… de sexta-feira era pior ainda, porque os colegas se divertiam de qualquer forma, com os brinquedos que cada um trazia ou com o que tivesse na escola mesmo e ele mais uma vez ficava sozinho alimentando ainda mais sua mágoa.

Laura, estava feliz, havia conseguido o que queria. Ninguém mais estava fazendo seu primo de idiota, fingindo ser amigo só quando interessava e Joãozinho não era mais inocente, tinha descoberto a verdade, se sentia muito maduro agora, afinal havia feito algo importante ao desmascarar todo mundo e não permitir que continuassem com aquilo.

João agora deixava de ser inocentemente feliz para ser maduramente amargo e triste.

Fim.


Agora você pode pensar e escolher, qual a moral da história?

1- Melhor sozinho do que com amigos que só te procuram por interesse.

2- Se der ouvido a maldades, logo todos os seus sentidos estarão contaminados até chegar o amargo no seu coração.

3- Escreva a sua!


Um beijo a todos!

P.S. Ah!… Se quiserem saber a minha, eu escolho a número 2, acho que as coisas nunca podem ser levadas ao extremo e ainda acredito nas pessoas e no amor, não quero me deixar ser inflamada por uma "verdade" que só vai me fazer mais mal ainda. Joãozinho era feliz sendo inocente e pensando bem, será mesmo que os amigos não gostavam dele? Tenho vários tipos de amigos e nem todos eu procuro em todos os momentos, alguns procuro quando preciso rir, outros quando preciso de conselhos, outros para me acompanhar ao shopping… e como sou tímida já me afastei e me senti excluída também, fazer o quê? Eu quero é ser feliz!

Paulinha Teixer

Tentando colocar a vida e o Blog em dia, estou resgatando alguns posts que ficaram esquecidos mas que merecem ser publicados e este é bem especial, pois foi uma das festinhas que fiz para minha filha.  Agora ela já está quase uma mocinha, mas ainda adora rosa e muito brilho, então se a sua gatinha também gosta, pode aproveitar as idéias para a próxima festa!

Festa do Pijama Glitter and Glam


Essa festa foi encomendada a bastante tempo, já não aguentava mais tantos pedidos e o convite "verbal" já tinha sido feito por ela a todas as amiguinhas da escola (mesmo a mamãe dizendo que ainda não tinha data prevista e que não era pra sair convidando por aí, mas todo dia ela vinha com uma: Mamãe, falei para a Fulana da minha festa e a Cicrana estava do lado e ouviu aí eu convidei também... Oh my God!!! rsrsr

Resumindo, passou de uma festinha intimista para 15 meninas com idade entre 4 e 7 anos! Que delícia, isso é um trabalho para a Super Mamãe Decoradora/Confeiteira/Quituteira/Animadora e muito Coruja: EU!!!

É brincadeira gente, não precisa ser tudo isso de verdade não, basta só ter muito amor, carinho e dedicação e você é capaz de fazer milagres para deixar seu filho com aquele sorriso que faz tudo valer a pena.

Mas chega de papo e vamos as fotos! Vou "começar pelo começo"!

Save the Date
Sempre que houver tempo disponível, envie por email um "save the date" para os convidados, é uma forma super charmosa e delicada de avisar seus amigos para não marcarem nada para aquela data.

Na onda do pijama, fiz um aviso de porta já revelando um pouco do tema e das cores da festa, ficou uma graça né? Acho super lindo para convite também, basta acrescentar as demais informações na frente ou verso.

Convite

A idéia do convite foi fazer uma máscara de dormir, o legal é que além de convite as meninas poderíam utilizar para brincar também caso quisessem.

Se quiser fazer um é fácil, você vai precisar de:

  • Arte impressa em papel fotográfico com boa gramatura e acabamento fosco. Neste caso eu mesma fiz a arte no Photoshop, se você não domina nenhum programa de editoração de imagens, peça ajuda a algum amigo ou contrate alguém, tem muita gente por aí super caprichosa que faz um precinho bem legal;
  • Renda preta;
  • Fita de cetim rosa;
  • Strass para colar (encontrei no mesmo armarinho onde comprei as fitas, mas em lojas de scrapbook também tem);
  • Saquinho plástico transparente,
  • Tag para fechar o saquinho (eu mesma fiz o meu com papel metalizado e um cortador de scrapbook e colei com fita banana);
Pronto! Agora é só ir a uma boa copiadora, pedir para imprimir as duas partes (frente e verso) e fazer o trabalho manual com muito capricho em casa, colando as rendinhas e fitas com cola quente.


 Frente da máscara

 Verso da máscara, aqui devem ir as informações como data, horário, endereço, etc.

 E ficou assim!
Ah... Atráz depois de fechadinho com o tag colado e o nome da convidada.


Cardápio

Vamos para a melhor parte! rsrsr
Para comes e bebes decidi fazer somente coisa que criança gosta, quase não tería adultos na festa então a preferência era toda das garotas.

Salgados:

- Batata frita
- Mini Hot-dog
- Mini pizza
- Nuggets assado
- Torta de atum (Um pedido especial da aniversariante que ama a torta de atum da mamãe)
- Outra opção legal é pipoca, caso dê tempo de assistir um filminho, as crianças adoram!

Doces:

- Bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de ganache de cereja - Presente especial da minha amiga Samanta Moura, vocês não tem noção do talento que essa moça tem para fazer quitutes! As delícias que ela fez fizeram toda a diferença na festa. Obrigado Sam!

Olha que lindo!

- Cupcake


- Pop cake
Alguém já assaltou essa bandeja aí! rsrs


- Brigadeiro de copinho


 - Beijinho de copinho

- Gelatina de copinho
- Doces e guloseimas diversos (marshmellows, balas, chocolates, jujubas, morangos, etc)

 É ou não é uma tentação?

E olha quanto capricho!


Decoração


Essa é a parte em que você que gosta de festa assim como eu, pode extravazar a imaginação, porque existe muita coisa legal para explorar com este tema, vai depender da sua verba financeira e da sua disposição.

Como o tema era Glitter and Glam, queríamos algo que lembrasse sofisticação, glamour e brilho, optei então pela combinação Preto-Rosa, acho clássica, feminina e com um toque de brilho, muito fashion, por isso foi acrecentado a decoração umas pitadas de prata e muitos pontos de luz.

Tudo muito simples, o varal com o nome da aniversariante foi feito com papel para scrapbook e os pompons você pode aprender como se faz AQUI ou AQUI.

Eu pendurei as letras com mini prendedores de roupa, comprados em loja de scrapbook, mas você pode utilizar clips coloridos ou até fazer furos no papel e passar a fitinha por dentro.

Essa é minha varanda, o teto ganhou luminárias em forma de abajoures feitos com papel crepom e papelão, a estante onde coloco meus vasilhos de violeta deram lugar as velinhas e serviram de apoio para as guloseimas durante a festa. Este cordão de flores pendurado na estante são luzinhas de natal brancas com flores de papel de seda em cada lâmpada, o efeito é lindo, adoro!

 Lembrancinhas feitas pela Save the date, dentro tinha creme dental, toalhinha de rosto, escova de dentes e esmalte, tudo personalizado.

Estes são os docinhos industrializados tipo balas, chocolates, etc... achei melhor deixar os saquinhos já prontos para cada uma pegar o seu e poder levar pra casa.

Vamos passear pela casa e ver algumas fotos?
Festa em casa é uma delícia, as crianças sempre ficam muito a vontade. Adoro!

Mesa com guloseimas

Bem concentradas…


Rolou uma oficina de bijox na varanda

Camarim para deixar as princesas ainda mais lindas!

E para ficar ainda mais emocionante, ficamos uma hora sem energia elétrica bem no meio da festa! rsrs
Daí, haja criatividade! Fizemos um tour pela casa escura com lanternas, foi uma farra! Depois brincadeiras numa roda na sala, para que todas ficassem bem ao alcance dos olhos rs.
A sorte é que adoro velas, por isso a casa estava cheia delas… e não é que ficou tudo ainda mais bonito? 

Beijos e até a próxima festinha em casa!








Vida corrida, cheia de afazeres, compromissos, agenda super lotada que você mal tem tempo pra respirar, quanto mais ficar de bobeira não é?

Nunca se falou tanto em qualidade de vida como ultimamente, as pautas dos programas matinais, capas de revistas femininas ou masculinas, estão sempre tratando de assuntos relacionados ao cuidado com a saúde, mente e corpo. Parece que de repente o mundo acordou para a vida, as pessoas resolveram olhar para si e cuidar mais de si - parece - mas será que na prática  isso tem funcionado mesmo? As pessoas tem conseguido ter a tão sonhada qualidade de vida que as revistas e livros de auto ajuda apregoam por aí?

Hoje, entre minhas tarefas do dia, parei pra tomar um café, estava sozinha, olhando no relógio e fazendo as contas: Bom, se eu tomar um cafézinho (uns 15 minutos) e ir pra casa (mais 15 minutos), consigo organizar algumas coisas por lá (1 hora) e depois saio pra buscar a filha na escola, é… acho que dá, vamos ao café!
Então pedi meu café, depois de enfrentar a atendente muito mal humorada que mesmo depois de eu ter tentado brincar com ela não me liberou um sorriso... me sentei, coloquei açúcar no meu café (sim, podem me crucificar, mas açúcar no café é um dos poucos prazeres gastronômicos que ando tendo ultimamente já que preciso muito perder uns quilinhos e cortei as guloseimas do cardápio rsrs) e então tomei meu café.
Pronto! Daí você deve estar se perguntando: Só? Simples assim? Não tem nenhuma história depois disso, que post mais sem graça!
Hahaha! Aí que está a graça, eu poderia ficar aqui descrevendo como foram aqueles 15 minutos que se transformaram em 30, que me perdi nos meus pensamentos e parecia até que não havia mais ninguém naquela praça de alimentação… que fiquei observando as pessoas nas mesas e sorri com uma criança linda que brincava com a chupeta ou o casal apaixonado que naquele momento não estava tão apaixonado assim, pois ela estava com uma cara bem brava pra ele…
Mas o melhor do meu café foi simplesmente o meu café, foi ter feito sem pressão ou pressa, saboreei, pensei na vida e saí de lá feliz.
O que quero dizer com isso é que estamos tão bem instruídos sobre qualidade de vida, mas essa "qualidade de vida" pode estar se tornando só mais um de nossos compromissos corridos em meio a tantos outros onde até o prazer se tomar um café pode perder a graça se eu ficar contando os minutos e não aproveitá-lo.

Quando puder, pare pra tomar um cafezinho, daqueles de 30 minutos ou mais, sozinho ou bem acompanhado e claro… Com açúcar!


Um beijo,
Paulinha Teixer

Minha filha quer uma cama com dossel, e tem que ser desses bem esvoaçante como em quarto de princesas.
Pesquisando por ai encontrei algumas imagens pra mostrar pra ela e ajudar na escolha do estilo. Acredita que ela gostou do mais "frufru" de todos? Kkkk Muito perua essa minha filha! Vou ter que rebolar pra dar uma suavizada e ainda agradar a garota rsrs. Boa sorte pra mim!!!

E os indicados são:

Essa cama ja é bem parecida com a que ela tinha, mas agora colocamos uma box de casal e ela está se achando! Só precisa fazer a estrutura que sustenta o tecido. Uma graça e bem simples e pratico.

Adoro este, a cama é maravilhosa, bem romântica.

Esse funciona bem para as pequeninas, olha que encanto que fica no berço da pequena princesa!

Demais não é? Cabe até em quarto de adolescente.

Lindo, menos é mais :)

Esse quarto é tudo, combinação de cores e detalhes perfeitos.

Uma versão mais moderninha...



E eis o escolhido! Essa deve ser a cama da Princesa Jasmine! Diga se não vou ter que "rebolar" mesmo? rs

Beijos,
Paulinha