Hoje eu recebi flores.

O dia amanheceu cinzento e sem graça,
Acho que os pássaros acordaram com preguiça de cantar.

Hoje eu recebi flores.

Rosas vermelhas, grandes e suaves como um veludo
Me lembraram as cortinas de um lindo teatro.

Hoje eu recebi flores.

E se pudéssemos tocar a solidão,
Que textura ela teria? De que cor ela seria?

Hoje eu recebi flores.

Descubro que não consigo resistir ao seu sorriso
Mesmo em dias chuvosos.

Hoje eu recebi flores.

Não deixe a gasolina chegar na reserva para abastecer.
E não passe tão rápido em cima de uma poça
Porque pode espirrar muita água.

Hoje eu recebi flores.

Vi uma comédia romântica na TV a cabo.
Não achei graça nem ao menos suspirei,
Mas me deu vontade de dançar.

Hoje eu recebi flores.

Roupa Nova é uma boa pedida, talvez Michael ou Bublé,
É só escolher bem a trilha.

Hoje eu recebi flores.

Amanhã o sol vai brilhar com mais intensidade,
Eu sei...

Porque hoje, eu recebi flores.


Autora: Ana Paula Teixer
26-11-14
Você que mora em casa ou apartamento alugado e sofre com o bichinho da decoração e do faça você mesmo como eu, sabe como é difícil ver uma parede branquinha e não fazer nada não é? Dá um comichão danado! rsrs

Mas eu sei também que tem muita gente que passa por essa mesma situação mas não tem tanto jeito ou disposição assim para botar a mão na massa e praticar o famoso DIY (Do It Yourself).
Conversando com uma amiga outro dia, ela me dizia que morria de medo de colocar qualquer coisa na parede, porque a proprietária não iria gostar ou ia estragar a pintura e tal, por isso não pregava nenhum preguinho, nenhuma fita banana, nem uma tinta, nada… Que horror!!! Minha casa não sobreviveria sem uma fita banana! kkkk

Aqui em casa eu tenho a Anne Shirley que me ajuda nas tarefas e quando ela me vê com uma furadeira, chave de fenda ou escada na mão já pergunta: Vai aprontar o que desta vez patroa? 

Bom, então vamos lá, quero compartilhar com vocês algumas destas "artes" que ando fazendo por aqui e hoje quero falar de papel de parede.
O papel de parede tradicional que conhecemos apesar de ter evoluído bastante e hoje existirem opções muito boas e impermeáveis, são sempre aplicados com uma cola pra lá de grudenta. Eu já me aventurei a aplicar e até que não ficou ruim não, mas o melhor mesmo é contratar alguém com mais prática se você não leva muito jeito pra essas coisas.
Mas o problema desse papel para quem mora de aluguel é que depois para retirá-lo dá muito trabalho, você terá que umedecer a parede e raspar muito, depois lixar, passar massa, lixar de novo, pintar e… Ufa! Cansei só de pensar rsrs.

Daí meu amor, nem eu que sou meio maluca, vou querer um trabalhão desses!!!
Então, pesquisando por aí encontrei uma nova opção para enfeitar minhas paredes que é o Papel de Parede Adesivo.


Ele é feito em vinil liso ou estampado, vem em rolos ou faixas com tamanhos variados dependendo da loja. Eles não tem textura em relevo por ser estampa, o máximo que vai encontrar é uma "estampa que imita uma textura".

Eu achei muito legal e encontrei uma variação enorme de estampas para todos os gostos nas lojas on line. Escolhi uma para colocar na sala te TV daqui de casa e como era a minha primeira vez aplicando, não quis arriscar um cômodo muito grande ou muito visto, como a sala de estar, por exemplo.
A decoração da minha sala de TV tem um conceito de cinema, um sofá muito confortável que se abre todo e cabe todo mundo juntinho, nós adoramos! Ah! Escolhi uns posters de filmes preferidos da família pra colocar nas paredes, mas ainda não chegaram, isso fica para um próximo post.


Colocação - Existem muitos vídeos de blogueiras por aí explicando como se aplica o papel adesivo, por isso você não vai ter um vídeo meu aqui, o que quero na verdade é falar da minha experiência, prós e contras, ou seja, coisas que não me contaram quando eu comprei o papel ou quando vi os vídeos. 
Todos os blogs que vi falando sobre o assunto eram de blogueiras parceiras das lojas que ganharam o papel para fazer a propaganda no seu blog, como não sou tão famosa quanto elas rsrs, não ganhei nada, então posso falar tudo né? rs


Escolhi um papel de tom escuro com uma estampa de arabescos em duas cores. Os desenhos eram pequenos e bem detalhados. 
A primeira impressão que tive quando chegou o papel foi de que realmente não era nada parecido com um papel de parede tradicional, o vinil originalmente tem uma aparência lisa, afinal é um produto plástico. Não é brilhante, mas totalmente liso o que dá uma sensação de algo moderno e prático, mas não tem o charme do papel tradicional, com detalhes de fundo fosco, relevos com brilho, nuances diferentes e texturas com profundidade e toque, isso você não vai ter.
É importante lembrar que dependendo do seu monitor de computador pode existir muita diferença na cor que você vê na tela da cor real, só olhar o que escolhi, parece bem mais esverdeado no site do que realmente é. Na dúvida? Peça uma amostra!

Mas mesmo assim ainda acho que vale muito mais a pena colocar o papel adesivo do que deixar a parede branca.

Outro ponto importante é a escolha da estampa, descobrimos ao aplicar que quanto menor a estampa será mais difícil. Os fornecedores indicam que a aplicação deve ser feita de cima para baixo, você deve colar uma pequena faixa alinhada a parede e ir descendo e puxando com uma espátula.
Acontece que o vinil por ser plástico tem uma certa elasticidade e conforme eu ia puxando ele acabava se esticando milimétricamente, pode parecer sem importância, mas lá na metade da parede para o final comecei a perceber que os desenhos iam se desencontrando.
Tentamos várias técnicas, prendemos com a fita crepe, tivemos todo o cuidado do mundo mas mesmo assim isso aconteceu, por isso chegamos a conclusão de que o papel estaria esticando.
Depois de aplicado não dá pra perceber esses detalhes, só se olhar bem de perto e como o sofá ficou na frente, cobriu toda a parte de baixo que foi onde os desenhos ficaram mais desencontrados.

Outra observação é que na junção das folhas que se sobrepõem uns 0,15 mm, percebo uma sombra quando olho de longe o que não acontece com o papel tradicional.

Agora um ponto super positivo foi o recorte de acabamento, é super fácil de cortar as sobras. Eu utilizei um estilete que nem era tão novo assim rs e uma régua de metal (isso é importante para não criar dentes na sua régua de plástico). Foi "melzinho na chupeta", diferente do papel tradicional que dá um trabalhão para tirar as rebarbas porque está úmido quando você vai cortar e pode rasgar com facilidade.

E por fim, minha conclusão é que mesmo com essas dificuldades, gostei muito do resultado. Queria colocar no quarto da minha filha e na sala de estar, mas depois da experiência vou colocar só no quarto da Mel, até já encomendei. Na sala de estar a parede é muito grande e realmente gostaria de um visual mais sofisticado e texturizado que só vou conseguir com o tradicional, então ainda vou pensar bem o que fazer por lá.



Ah! Ia me esquecendo de falar do custo benefício! Se comparado a um bom papel de parede nacional ou importado, sai mais em conta, ainda mais se você mesma aplicar, então está aprovado quanto ao custo! Lembrando que você pode pedir primeiro algumas amostras para escolher a estampa que quer utilizar.

Seguem algumas lojas que vendem o papel adesivo (Não estou ganhando jabá viu, mas se quiserem me enviar algumas amostras não vou achar ruim não! rsrs)
Ainda quero mostrar nessa série de posts como ficou o quarto da Melissa e por último vou contar o nome das lojas onde comprei os papeis, inclusive com a resposta deles sobre os problemas encontrados, que já estou encaminhando a eles. Acho legal termos este feedback, não acham?


Um beijo,
Paulinha Teixer


O Natal já está ai, você já se deu conta disso né? Não tem como não notar com os shoppings enfeitados, os convites das festas de fim e ano chegando e você perguntando: Mas já???


Sim, meu querido/a, já! Então pode começar a se mexer pra não deixar tudo pra última hora como nos anos anteriores tá! rs

Que tal começar pela Guirlanda? Ano passado dei uma pesquisada nos preços por aí e me assustei um pouco, então resolvi fazer a minha.
Se você também não quer gastar muito com o tradicional enfeite natalino, aqui vão algumas dicas pra você fazer a sua.

Divirta-se!!!

 A Primeira e dourada, é minha preferida e na casa antiga (pois já me mudei de novo rs), ela ficava em cima da lareira. Linda né?

A segunda, fiz sob encomenda, prateada com bolas vermelhas e um lindo laço verde.

Me conta aqui qual a sua preferida!

Pra fazer é fácil, não fiz o P.A.P. com fotos na época, mas vou tentar explicar…

Guirlanda de Pinhas

Você vai precisar de:

  • Um aro de papelão grosso com diâmetro de 30 cm e espessura de aproximadamente 10 cm;
  • Papel ou tecido (pode ser juta ou outro que tiver em casa) para encapar o papelão;
  • Pistola de Cola quente;
  • Spray dourado;
  • Pinhas (+ ou - 30 unidades);
  • Bolas e enfeites de natal;
  • Barbante ou fita para pendurar;
  1. Recorte o aro de papelão (se não for muito grosso cole duas partes uma na outra para ficar bem forte). 
  2. Cole um pedaço de fita ou barbante (dobrado) no papelão fazendo um gancho para pendurar sua guirlanda;
  3. Encape o aro com o papel ou tecido, você pode usar cola quente, branca ou de tecido, dependendo do material que você escolheu. Não esqueça de deixar o barbante de pendurar para fora ok? ;
  4. Pinte suas pinhas com o spray dourado e espere secar. Seca bem rapidinho! Eba!!
  5. Separe os enfeites que você tem, o legal é usar enfeites diferentes, vale tudo o que você tiver sobrando por ai;
  6. Cole primeiro as pinhas com a cola quente (coloque bastante cola). Coloque primeiro as pinhas maiores e vai colando de fora pra dentro;
  7. Agora é só ir preenchendo os espaços que faltam com outros enfeites, não precisa seguir nenhum padrão, tenho certeza que você vai sentir onde está faltando algum detalhe!
  8. Pronto! Agora é só pendurar ou apoiar sobre algum móvel da sua casa.
Qualquer dúvida pode me perguntar ok? Espero ter ajudado!

Ficou interessado mas está sem tempo pra fazer a sua? Passa lá na Loja do Elo7 que tem!


Beijos,
Paulinha Teixer