Cimento, batom e pérolas

O que estou lendo.


Cimento, Batom e Pérolas - Quem tem medo de arquiteto 

Este é meu livro de cabeceira da semana da arquiteta Dorys Daher. Estou adorando, entre outros assuntos do dia-a-dia de um arquiteto, ela aborda com muito bom humor e simpatia coisas como relação entre arquiteto x cliente, os tipos de clientes que encontramos pelo caminho, o medo de errar ou não agradar, etc.

Vai aqui um bocadinho pra te deixar com água na boca:

" Há os dependentes camuflados. Mostram-se auto-suficientes, mas entram em pânico quando o arquiteto vai viajar."

"Júnior tinha uma enorme necessidade de dizer que o projeto era dele..."

"Alfredo era o oposto de Júnior, não dizia nada. Não manifestada qualquer desejo..."

"Vilma e Arthur... Para eles estava muito claro que chamavam um profissional como ultimo recurso, o salvador. Achavam-se capacitadissimos para criar projetos "geniais", conceber layouts fantásticos, imaginar detalhes formidáveis. Agora queriam um magico para tirar o projeto da cartola, ao som de orquestras. Ninguém poderia ser mais competentes que eles próprios. Apenas não lhes tinha ocorrido, ainda, a solução correta..."

*********************************************************************************
Eu estou me divertindo com os tipos de clientes, mas para não ser injusto, depois ela descreve também o arquiteto com seus defeitos, medos e manias... Mas isso fica para o próximo Post ta!

Beijo, vou continuar minha leitura.

Paula Teixer



Livro: Cimento, batom e pérolas
Autora: Dorys Daher
Editora: 7 letras
Ilustração: Eduardo Rocha



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!