Adoro vidros e amo o efeito que eles dão na decoração, por isso quando vejo uma garrafinha qualquer no lixo, fico me coçando toda rsrs. Vontade de levar pa casa pra morar comigo sô!
Mas não posso fazer isso toda hora, senão o patrão me põe pra fora de casa. Mas de vez em quando eu não resisto...
Outro dia, passando em frente a um depósito de reciclagem do supermercado, avistei o lindo garrafão de vinho lá abandonado... fiz cara de cachorro que caiu da mudança e pedi pro "Seu moço" que gentilmente me cedeu o bonitinho.
E lá vou eu, toda faceira pro carro balançando o garrafão... (Imagina a cena...hehehe...)
E depois de um tantinho de capricho, ele virou um delicado abajour. Juntei os restos mortais de um outro que havia quebrado e deu super certo!
Não vou colocar o P.A.P. pois não tirei fotos do processo inicial (você encontra aqui um bem legal), mas vou tentar explicar como fiz, ok.
Antes de passar o fio até coloquei a pecinha de acabamento que havia no abajour original e deu certinho!
Foi bem difícil colar o soquete no vidro, tentei super bonder, cola quente, silicone, durepox e nada, tudo descolava, daí eu resolvi passar uma fita isolante e pronto, como não ia aparecer, funcionou super bem. Se alguém souber algum segredo, me conta! Please!
A cúpula do "finado" era pequena para o garrafão e eu quero comprar outra uma hora dessas, mas enquanto não compro, DEI MEU JEITO.
Uma toalhinha de crochêt passada com uma fitinha de cetim deu uma alongada no comprimento da cúpula e o resultado ficou fofo, meio retrô/romântico.
Gostou? Então vai lá e deixa um recadinho. Ah... se fizer a sua, mostra pra gente também!
Um super beijo e até mais.
Paulinha Teixer
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!