Creme de Papaya Light

A Dona Silvia (minha vó) dizia que quando a água bate na bunda é que a gente aprende a nadar!
E foi exatamente isso que aconteceu por aqui!

A pessoa está de dieta, com uma vontade imensa de comer doce, mas açúcar está fora de questão nesse momento, então vai pra cozinha inventar alguma coisa...

A "invencionisse" da vez foi um Creme de Mamão Papaya que ficou delicioso, leve e light.
Na receita tradicional vai sorvete, na minha acrescentei ao mamão o que eu tinha em casa na hora e funcionou super bem.

Minha receita:

01 Mamão papaya pequeno cortado em cubos
02 colheres de sopa de creme de leite light
02 colheres de sopa de ricota ou creme de ricota light
01 colher de sobremesa de geléia de morango light

Passo 1- Bata no liquidificador o mamão, o creme de leite e a ricota, se preferir o sabor mais azedinho pode substituir a ricota pelo cream cheese mais isso vai aumentar um pouco o valor calórico ok? rs

Passo 2 - Aqueça um pouco a geléia para que ela vire uma calda mole (se tiver frutas frescas em casa você pode fazer sua própria calda, mas não se esqueça de usar adoçante para continuar com poucas calorias).
Rende 3 porções.

Passo 3 - Coloque o creme em taças individuais e jogue um pouquinho da calda por cima.

Hum… eu adorei! Faz ai e me conta depois!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!