Ilha de Cingapura - Pequena mas surpreendente!

Olá meus fiéis 7 seguidores! rsrsr Sei que demorei um pouco pra postar mais novidades de Cingapura, mas é que no começo é muita novidade, adaptação, euforia, tudo junto! rsrs Agora acho que estou numa fase mais sensível, sentindo mais saudades do Brasil, procurando algum curso ou atividade pra ocupar a mente e não ficar só passeando, etc...mas vamos lá, vou tentar contar um pouquinho do que vi até agora por aqui... mas vamos por partes, ok!

  • Changi Airport
Primeiro quando você chega em Cingapura se depara com o maravilhoso Aeroporto de Changi, eu nunca vi nada tão lindo, é tudo impecável, a arquitetura, o paisagismo, a estrutura fisica e de serviços é incrível... mas esse é um assunto que quero falar com mais detalhes na volta, com fotos para entenderem do que estou falando, ok. Mas só para te deixar com água na boca, no aeroporto tem, cinema grátis, poltronas de massagem espalhadas pelos corredores, academia, carpete por todos os lados...e muito mais...rsrsrs

Área de desembarque (esteiras)

  • City Tour
Começamos com um City Tour pela cidade, você compra um ticket para uma das linhas do ônibus de turismo (existe mais de uma empresa que presta esse serviço), paga-se S$23,00 (adulto) e S$ 13,00 (criança) pelo ticket e você pode descer e subir dos ônibus que rodam pela cidade quando quiser durante 24 hs, recomendo para quem vier pra cá, no começo você não tem muita noção das direções e opções de coisas pra se fazer, então o City Tour ajuda a dar uma olhada geral, além de ser muito confortável.

Bus Tour
(Foto by Paula Teixer)

  • Botanic Gardens
Já melhor localizados em Cingapura, o marido já trabalhando, então, vamos passear!
Fomos visitar o Botanic Gardens, não é difícil chegar de ônibus, metrô ainda não tem tão pertinho, estão terminando a linha que chega na estação com o nome do parque, mas nós preferimos ir de taxi, rachamos com uma amiga e gastamos S$ 6,00 cada uma, bem baratinho.rs
O Jardim é muito grande e adorável, é bom ir com tempo pra andar, descansar, namorar as plantas, andar mais um pouquinho... Nós pegamos um dia de chuva e mesmo assim estava lindo, fazia tempo que não tomava um banho de chuva tão gostoso... é bom sabia? Tenta fazer isso qualquer dia, simplesmente deixar a chuva cair no seu rosto sem frescuras, revigora a alma!
Também tem o orquidário e um jardim especial projetado para a criançada, depois coloco fotos desses dois últimos... enquanto isso, aproveitem para ver um pouco do que vi e de brinde, um casal apaixonado que tirava fotos no parque... tão romântico...
 Lojinha de souvenirs na entrada
by minha fotógrafa predileta Mel Teixer
 Orquídeas

 Love's in the air



 Balões
Portão Principal

(Fotos Botanic Gardens: by Paula Teixer)

  • ArtScience Museum
De todos os projetos daqui que eu já havia bisbilhotado pela internet, esse era o que mais me intrigava, tudo bem, a forma agente vê logo de cara que é incrível, mas e a função, a circulação, os acessos? Eu precisava ver de perto, ou não iría sossegar. srrsr


 O ArtScience Museum foi criado pelo arquiteto Moshe Safdie e fica na Marina Bay. O projeto dispõe simplesmente de 10 dedos ancorados em uma única base central (se é que dá para chamar isso de simples), cada dedo revela diferentes espaços da galeria e são iluminados por clarabóias que ficam nas pontas criando desenhos inusitados nas paredes curvas do museu.
No átrio central vemos o reaproveitamento das águas pluviais por meio de uma queda d'água de 35 metros em uma pequena piscina, essa água é reutilizada nos banheiros do prédio, ótimo né!



Tive o privilégio de ver uma exposição sobre Van Gogh e o que mais gostei, a exposição permanente sobre o museu. Em meio a croquís, conceitos, maquetes, plantas e imagens eu literalmente voei rsrsr o Edson (um amor) ficou de lado cuidando da Mel enquanto eu "babava" com tudo srsrs.












(Fotos ArtScience Museum: by Paula Teixer)

E se você pensou que não podería terminar melhor, a noite acontece um lindo show a beira da Marina com luzes, água e fogo, muito emocionante.

 Esperando começar o show srrs



Beijos e até mais!
Paulinha Teixer


2 comentários:

  1. Adorei a foto dos balões..que coisa linda!!!
    pra vc q entende de arte, deve tá amando isso tudo hein?? deve ser tudo incrível mesmo!
    mas agora eu, se vc fosse, nao ia atras de curso nao... kkkkkkk, ficaria só passeando!!! obaaa!!! afinal, qdo vc vai ter de novo essa experiencia????
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. KKKKK É mesmo Andréa... kkk... mas eu estava procurando algo pra fazer com a Mel, talvez alguma pintura ou dança... não dá pra fazer nada muito sério não, afinal, ela fica comigo o tempo todo e isso é ótimo pois estamos aproveitando muito! rsrs. Beijos, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!