Mini festa caipira chique



Outro dia recebi uns amigos queridos em casa para uma pizza. Tinha chegado da Ásia a poucos dias e quando estava lá acabei perdendo as delicias das festas Juninas, Julinas, enfim, festas caipiras que temos aqui no Brasil e eu adoro!
Sou meio que da roça - meio cosmopólita, pois nasci na capital mas passei boa parte da minha infância passeando pelo interior nas casas das tias, primos, fazendas, chachoeiras, que delicia!

Bom, voltando a pizza...rsrsrs... Pensei: porque não aproveitar para fazer minha Mini festa caipira chic? A lá pizza!!! Não sabe o que é isso? Pois é... inventei a minha, do meu jeito e com as coisas que tinha em casa, o que é mais legal ainda não é?
A pizza neste caso íamos pedir no Braz, pois como todo bom paulista expatriado para o Rio do Janeiro, sentimos muita falta das pizzas de Sampa e a pizzaria Braz é uma das que mais se aproxima das de lá e para nossa salvação tem uma bem pertinho de casa.

Então, com alguns detalhes coloridos, velinhas e um menu todo personalizado rsrsrs, minha mesa ficou cheia de charme.



 O Menu

Pré pizza:
- Tábua de queijos
- Pãezinhos e torradinhas
- Patê de gorgonzola
- Cream cheese

Para a criançada:
- Salgadinhos tipo aperitivo (nachos, batatas e bolinhas de amendoim)
- Bauruzinho de forno (Veja o vídeo no link Bauru de Forno do Edu Guedes )
- Hot dog de bisnaguinha

A lá caipira:
- Milho cozido
- Amendoim torrado salgadinho
- Paçoca de tubinho... hum...
- Faltou o bolo de milho mas a pessoinha aqui estava só o pó e não deu tempo de fazer hehe...fica pra próxima...

Para os lights:
- Saladinha super prática de alface com presunto de peru, queijo e cenoura ( Veja a receita no link Rolinho de alface com presunto )

E atendendo a pedidos da minha filha: Morango com leite condensado... ela é louca por morangos e os amiguinhos pelo jeito também, pois não sobrou nada! rsrs
- Já ía me esquecendo do Licor de Amarula, receitinha do meu cunhadinho Rafa Espósito e da minha amiga Fê Ulbriecht, onde eu provei da delícia pela primeira vez, prometo que posto a receita depois tá.
E claro, a pizza e um bom vinho!!!


 A decoração

Minha mesa de jantar é ebanizada (toda preta) e como eu queria destacar as cores utilizei uma toalha toda branca de base ao invés de usar somente jogos americanos sobre o fundo preto.


Os pratinhos brancos para as entradas receberam guardanapos coloridos que foram cortados no formato de bandeirinhas para fazer sutilmente uma mensão ao tema.
 Os souplats de sisal que trouxe de Maceió, foram utilizados no centro sobre o vasinho de azaléias. Ao redor do vasinho e espalhado por toda a mesa coloquei os pequenos copinhos coloridos que trouxe de Cingapura, foi paixão à primeira vista, não resisti e tive que me virar nos "30" para colocar na mala já lotada...rsrs
Por aqui podemos encontrar copinhos bem parecidos nessas lojinhas de decoração ou por um preço melhor na Rua 25 de Março em Sampa ou no Saara no Rio de janeiro, aí é só colocar uma velinha daquelas que flutuam na água e pronto! Adoro pontos de luz na decoração, fazem toda a diferença não é?

Gosto muito de improvisar, o importante para mim é conseguir um efeito harmonioso e prático. Para fazer uma mesa bonita você não precisa ter todas as peças específicas para cada coisa ou todas as peças fazendo parte de um jogo caríssimo de porcelana e tal... com um pouco de carinho e criatividade você reinventa os usos e consegue resultados super legais.
Neste caso ao invés da molheira para a salada (que eu não tinha) usei uma taça de sorvete, a taça fica no centro do prato mais alta e as saladinhas arrumadas em volta no pratinho. Pronto! Prático e super fofo.

As tacinhas também receberam alguns salgadinhos aperitivos e outras guloseimas foram colocadas em cestinhos retangulares que também foram trazidos de uma viagem para Maceió.
Para completar, os cestinhos foram forrados com guardanapos coloridos e os copos também coloridos trazidos da Asia deram o toque final.

 Depois foi só trocar os pratos e talheres na hora da pizza.

Claro que sou suspeita, mas estava tudo uma delícia, principalmente as companhias e o papo.
Sem falar que tive uma ajudante muito fofa que ao mesmo tempo que vai trabalhando também vai provando cada comidinha rsrsrs. Olha a cara de sapeca!




 Mil beijos pessoal, até a próxima!
Paula Teixer

6 comentários:

  1. Paula, os pontos de luz na decoraçao ficou a coisa mais linda do mundo!!!!!!!!! pq vc nao faz um post com um vídeo nos mostrando como fez isso?? se for facinho vou na 25 comprar pro Natal!!!
    eu iria adorar essa dica! rsrsrs
    AMEI!!!!!!!! E VOU COMPARTILHAR O BLOG BJSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii !!!!!!!!!!!!!!!! beijos. Renata

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pelos elogios! Déia, vou preparar algo sobre isso sim e outras dicas para o natal também, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, kd meu convite, hum pelo cardápio e pelas fotos tava tudo um sucesso, saudades, bjim

    ResponderExcluir
  5. Dri, se eu convidar vc vem mesmo? rsrsrs Olha que estou carente de visitas hein! rsrs Beijos, obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, td bem? Meu nome é Márcia, moro em Brasília e navegando no Decoração de A à Z achei seu cantinho e amei seus trabalhos. Criei também um blog a pouquíssimo tempo, para mim td é muito novo!!! O que você acha de trocarmos figurinhas? Nós que estamos no começo, precisamos nos unir, vc não acha? Meu e-mail mmagalhas@gmail.com e o blog taperacomclasse.blogspot.com/ Já estou me adicionando no seu. Quando puder da uma passadinha lá... Um grande abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!