Os Sete Pecados Capitais da Decoração - INVEJA

Olá pessoal, hoje vou começar uma série de posts chamada "O que estou lendo". A idéia é compartilhar com vocês um pouco do que ando aprendendo e descobrindo por aí, sou curiosa e adoro livros e revistas, se você também adora, vem comigo!

Vou começar falando sobre decoração.

Tenho visto muita coisa em decoração por aí e percebi que muitas vezes as casas ficam parecendo show room de loja de móveis, este livro do Sig Bergamim é como um alerta para que eu não caia nessa armadilha, sua ousadia em misturar cores, texturas, materiais e estilos, me fazem enxergar que com bom gosto, podemos criar uma decoração digna de capa de revista, mas sem parecer vitrine de loja, ou seja, com a cara e a personalidade do dono. Sig é um arquiteto polêmico por misturar muitas coisas e há quem ache que é exagerado, mas até para se misturar tem que ter talento e isso ele tem de sobra.

Beijo, Paula Teixer

Inveja


Não queira a casa do vizinho, do amigo, do milionário de revista, da artista da moda. Seja você! Imagine se você fizesse plástica para ficar a cara da Madonna...

Ninguém em sã consciência faria uma coisa dessas; logo, não tente também copiar a casa de ninguém. A sua casa deve ter a sua cara, o seu jeito, o seu estilo. Viver comparando o que se tem com o que os outros tem só leva ao ressentimento. Faça sua casa de acordo com suas possibilidades e seja feliz dentro dela. Ninguém vai morrer ou viver infeliz porque não tem aquela cadeira autêntica so século XVIII ou uma tela assinada de Di Cavalvanti.

Uma bela cadeira de palha pode deixar sua casa igualmente aconchegante e bonita, assim como um quadro de um artista principiante e talentoso. Lembre-se de que dinheiro não compra bom gosto nem estilo, e muito menos felicidade.


Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamim

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!