O que estou lendo?

Continuando com as dicas do arquiteto Sig Bergamin para não pecar na hora de decorar sua casa, chegou a hora do pecado da Ira.

Confesso que gostei dessa dica e aproveito até para puxar a sardinha um pouco para o meu lado já que também sou arquiteta e nem um pouco perfeita, apesar de todos os meus esforços...rsrsr...

Mas aqui vai uma dica pra quem está passando por alguma obra ou reforma em casa e as vezes quer matar o coitado do "Seu Zé" por causa do atrazo, mas não percebe que mudou de idéia quanto a cor da parede cinquenta vezes...

Dicas da amiga aqui:

- Combine tudo muito direitinho antes de fechar o serviço, relacionando todos os detalhes do que está contratando;
- Se possível, sempre faça um contrato, pois o que está escrito não se muda e não fica o dito pelo não dito;
- Peça referências, procure ver trabalhos anteriores e conversar com antigos clientes;
- Um bom profissional te ajuda a escolher as melhores opções de materiais e acabamentos para sua obra, confie no profissional e deixe um pouco a insegurança de lado.

- Respire fundo e saiba que poeira, coisas fora do lugar, pequenos atrazos, intempéries do clima e até dor de barriga, são aceitáveis até um certo limite.

Paulinha Teixer.

IRA

Sabe aquela gente que maltrata pedreiro porque caiu um pinguinho de tinta no chão, que tem acessos de raiva porque o marmorista atrasou um dia?

Esses são só alguns exemplos de pessoas que transformam tudo num grande problema, se estressam mais do que deveriam, acabam transformando casa numa emergençy room. Qualquer erro insignificante acende uma luz vermelha e deixa os cabelos em pé. Menos, por favor, menos!

Raiva e descontrole não apressam o serviço nem melhoram a qualidade de nada. Se você não é perfeito, por que seus fornecedores deveriam ser? Existe uma margem previsível e tolerável de erros em todas as obras. Se você sentir que o pessoal de serviço está ultrapassando essa margem, avalie se o problema não está em suas escolhas.

Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamin
Segunda-feira é dia de recomeços, colocar as coisas em ordem, retomar a dieta, marcar os compromissos da semana... então resolvi te dar uma forcinha incentivando a começar pela sua casa.

Vamos organizar essa bagunça?

Selecionei mais de 50 tipos de cabideiros, penduradores, porta-casacos, ou seja lá como gostam de chamá-los. O importante é que são super úteis e estão cada vez mais modernos.

Que tal escolher uma opção criativa e divertida para pendurar seus casacos, chapéus, chaves, bijouterias ou qualquer outra coisa que deseje organizar?

Têm para todos os gostos e estilos. Com design diferenciado, super moderno, high-tec, ou até mesmo os artesanais, são uma ótima opção para deixar sua casa com um toque a mais.
*****************

Vou começar mostrando os daqui de casa.  O primeiro é um porta chaves. Em formato de fusca cromado e com espelho foi um presente da Lila e do Lélo, amigos muito queridos e eu amo esse porta chaves, fica lindo ao lado do meu painel de fotos e imagens.



E o segundo é um pendura-tudo. Artesanal, comprei as peças separadas e montei o conjunto do meu jeito, adoro as rosas de ferro e a pombinha branca deixou o cabideiro mais delicado.



Os próximos são do site freshome.com, lá você encontra todos os detalhes sobre os modelos e seus fabricantes. Selecionei somente alguns, tem outras opções bem legais no site.

Iluminando o hall de entrada

Bem criativo, ás vezes não dá vontade de fazer isso?



Sóbrio e elegante


Tá faltando alguma xícara no armário? Olha onde elas foram parar!

Multiuso e clean.

Legal, com um adesivo ou pintura em baixo em forma de mira também ficaría alegre e divertido.


Tecnológico e jovem.

Eu ficaría com pena de pendurar coisas e cobrir as letras...rsrs

Para quem quer exorcizar algum tipo de medo ou complexo... sei lá né... rsrsr Que nada, é uma versão moderna dos antigos animais empalhados que se pendurava nas paredes, legal!



Vai uma mãozinha aí?





Que medo, lembra aqueles atiradores de faca do circo...


Ops! A cara dele é o mais engraçado...


Lindo

Vão algumas mãozinhas aí?
Ninja


Xiiii, escorreu!

Eu achei este o máximo para pendurar as coisinhas do seu Pet, muito fofo!

Cinto voador!
********************************

Agora outros achados da net, escolha o seu preferido. Qual combinaría mais com sua casa e seu estilo?










Cabideiro ou escultura?
*******************************************

Agora é a vez dos artesanais, pra quem gosta de produtos feitos a mão ou é adepto do "faça você mesmo", esses modelos são lindos e alguns bem simples de fazer. Fiquei louca pelo de Lego, muito criativo!

 Para a realeza!




Legolândia
*************************************

Pensa que acabou? Não, tem mais!
Por fim, mas tão útil quanto... os cabideiros de chão. Se você tem espaço é uma ótima opção, alguns deles além de servir para pendurar também são como uma bela escultura.




Reparou que são adesivos? Acompanhando a tendência dos stickers sem perder a funcão!

****************************************************

É isso aí pe-pessoal... Eu "gosti" e você?

Beijos, Paula Teixer

O que estou lendo?


Olá amigos, cá estou para continuar nossa série sobre decoração.

E o "pecado" da vez é a Gula. Você tem o olho maior do que a barriga? Ou neste caso, o olho maior do que a casa?
Péraí... eu já vou explicar...
Você acha que para ter e mostrar que tem uma casa bonita e bem decorada ela tem que estar entulhada de coisas, comprar e comprar muito, até não caber mais nada ou até que não se consiga enxergar a beleza de nada de tanta coisa misturada?

Se você é pelo menos um pouquinho assim, um decorador consumista e compulsivo, este texto divertido do Sig (íntimo hahaha), vai ajudá-lo a se livrar desse "pecado capital".

Bye,
Paula Teixer

Gula


Não é porque o dinheiro está sobrando que sua casa deve ser uma demonstração explícita do patrimônio da família. O máximo que se consegue é uma casa atulhada, uma mistura de alhos com bugalhos, uma filial de loja de móveis com antiquário, enfim, uma amostra de péssimo gosto do que devería ser bonito.

Modere a gula!

Compre o necessário, compatível com o projeto que você tem. Em alguns casos, mais é menos; essa é uma máxima do bom gosto. Se você não conseguir controlar sua gula, compre, mas não exponha tudo ao mesmo tempo. Faça uma reserva técnica em casa. De tempo em tempo, dê uma olhada no que você tem guardado e troque o que está exposto. Sua casa sempre vai ter uma novidade que pode ser apreciada pela qualidade sem ser ofuscada pela quantidade.


Livro: Adoro
Autor: Sig Bergamin