Quiz - Encontre seu estilo de decoração

Você já se pegou olhando sites e revistas de decoração e percebeu que gosta de algumas decorações e não gosta de outras mas não sabe dizer exatamente do que gostou e porque?
Um site americano criou um teste para isso! Esse Quiz vai te ajudar a identificar qual estilo de decoração combina mais com você.


 Funciona assim:


  1. Desligue o cérebro e percorra esses slides até escolher o primeiro ambiente que mais chama a sua atenção. 
  2. Vá rolando a tela e fazendo isso a cada novo conjunto de ambientes.
  3. Não tente entender nada, basta usar sua intuição e anotar as respostas.

Lembre-se, assim como as pessoas, a maioria dos ambientes têm elementos de diversos estilos diferentes. Não se sinta preso a estas sugestões, em vez disso, divirta-se e descubra-se. Aproveite o resultado do teste para clicar por ai e aprender mais sobre o seu estilo e como conseguir inserí-lo olhar em sua própria casa!


1-foto-quiz-sala
2-foto-quiz-sala
3-foto-quiz-sala
4-foto-quiz-sala
5-foto-quiz-sala
6-foto-quiz-sala
7-foto-quiz-sala
Maioria A - Moderno e Feliz


Você ama o clean, formas limpas e modernas, mas também gosta de deixar tudo com uma dose de diversão. Você gravita em torno de cor, padrão e detalhes alegres e tem preferência pelas formas clássicas. Você quer que sua casa tenha uma atmosfera leve e fácil.







Quem é você? 
Assim como seu nome diz, você gosta de sentir-se feliz em casa. Isso pode significar cor brilhante, algum padrão de diversão ou pode significar simplicidade, porque você é simples no coração. Você gosta de linhas e estilos limpos e organizados, muitos enfeites ou muita informação te deixa incomodado ou confuso. No geral, você é discreto, sem perder o charme.
Como comprar
Procure formas simples: sofás metade do século, linhas retas, nada muito luxuoso ou embelezado. Na sua decoração, use abundância de branco brilhante, mas não se esqueça de adicionar em alguns pontos a cor que você gosta. Acessórios ou tecidos e peças pequenas como almofadas e xales são grandes aliados para dar um toque, mas se quiser ousar pode colocar sua cor favorita em peças maiores como sofá ou parede.








Maioria B - Industrial Acolhedor

Você é bem casual; conforto em casa é super importante para você. Você adora detalhes rústicos com elementos de madeira, couro e metal, e consegue deixar o ambiente aconchegante utilizando muita textura e muita luz. Você não gosta de coisas que são muito acabadas ou perfeitas, na verdade, você prefere o bruto e natural.










Quem é você

Você ama muito espaço aberto e cores neutras; tetos altos são o número um em sua lista de desejos. Você gosta de superfícies organizadas, formas simples e materiais suaves. Exceto pela madeira, quando se trata dela quanto mais rústica melhor. Se for rústico, prático e confortável, você estará feliz!

Como comprar

Fique entre as cores neutras em tons de cinza, bege e preto, mas cuidado para não ficar monótono, para isso abuse de texturas e materiais diferentes como metais, vidro e tijolos para deixar o decor mais interessante. Destaque o pé direito alto com lustres pendentes que ficam um charme e não se preocupe em mostrar os detalhes de arquitetura ou instalações, use-os a seu favor. Peças em couro também são ótimas opções, além de lindas, duram a vida toda!






Maioria C - Eclético Colecionador

Você não se envergonha de suas influências e nem se preocupa em escondê-las. Você gosta de itens que tenham história e não está preocupado se eles combinam entre si ou não. Gosta de misturar elementos diferentes para criar uma mistura elegante que reflete o seu ponto de vista.











Quem é você

Você ama todos os tipos de esquisitices, detalhes interessantes e texturas e elas não precisam combinar. Você também adora acessórios inspirados ou trazidos de viagens e fica sempre atento para peças legais quando está longe de casa. Se alguém o descreve como "peculiar", você aceita como um elogio.

Como comprar
O brechó e mercado de pulgas são seus amigos. Eles são o lugar perfeito para encontrar tesouros escondidos (no barato) e experimentar com olhares mergulhados. Não tenha medo de misturar estilos e épocas com o seu mobiliário e decoração. Abrace o-in desgastado e preservar a patina e, acima de tudo, se divertir e seguir seus instintos.













Maioria D - Clássico Luxuoso

Você ama coisas boas e detalhes interessantes como molduras ou estampas.  Você transita em torno de uma paleta de cores mais suave - cores sóbrias ou neutras - no entanto você adora detalhes metálicos. Você não se importa com um pouco de exagero e gosta de ter uma referência histórica sobre sua decoração.














Quem é você
Você é do tipo tradicional e gosta de manter seu espaço bonito e organizado. Adora um brilho e muitos detalhes ornamentais. Não que você não goste de cores, mas prefere usá-las com moderação. Não liga se a sua casa é um pouco mais formal, gosta de peças históricas desde que estejam impecáveis.

Como comprar
Fique atento a peças com detalhes e formas interessantes. Não fuja das estampas mas prefira as clássicas ao invés das "loucas". Mantenha a paleta de cores calmas, mas se você encontrar um produto colorido que você ama, vá em frente! Adicione metais e brilho para criar um interesse extra e expressar seu estilo. 












0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!