Praias em Cingapura - Verdadeiro ou Falso?

Cingapura tem muitos encantos e muita coisa pra se ver e já que estamos aqui, quero ver tudo... andar em todas as ruas, conhecer cada cantinho... então porquê não conhecer as praias? Ebaaaa!!! Melissa ficou toda empolgada, já colocou o biquininho brasileiro e lá vamos nós em nossa primeira visita a praia em terras asiáticas.

East Coast Park


Escolhemos primeiro East Coast Park, a praia conta com alguns atrativos como restaurantes, parquinhos com brinquedos para crianças e muitas lojas para locação de bikes, skates, triciclos e tudo o mais que vc precisar para se divertir.
As praias de Cingapura são na maioria artificiais, com areias trazidas da Malasia e Indonésia. Então não espere muito delas, pois apesar da capacidade do homem em fazer grandes coisas, essas praias não são o ponto forte de Cingapura. A areia é clara mas grossa, a água parece limpa em um primeiro momento, mas não é, isso por causa do grande porto existente e enormes navios ancorados a poucos metros da praia.
Já deve ter adivinhado a decepção da Mel quando viu que não daría pra entrar na água em East Coast né? Não estava muito favorável por lá, então não deixei... ela deve ter sentido muita falta do Brasil nessa hora...rsrs
Mas como toda boa mãe sempre tem uma carta na manga..., corri alugar uma bike e ela se divertiu muito no parque que é muito arborizado e agradável, dá pra passar algumas horas somente descansando ou lendo sob a sombra das árvores. E se depois de pedalar der fome, você tem várias opções de comidas típicas no local, nós optamos por algo mais conhecido nesse dia (Mac Donald's!!!!) Afinal minha filha já não pôde entrar na água, então quis compensar um pouco, coisa de mãe. rsrsrs




Sentosa Beach - Siloso


Nossa segunda escolha, foram as praias de Sentosa Island. desta vez já não estava esperando muita coisa, mas já que estamos aqui, vamos conhecer! Nem que seja pra falar que não gostou né. rsrs
Desta vez foi "melhorzinho"... ainda é uma praia "fake" mas pelo menos é mais bonitinha, no sentido bem brasileiro da palavra, onde bonitinho= feio arrumadinho. Mas os "locais" se divertem muito por lá, jogam vôley, praticam esportes náuticos, tomam sol, tudo isso com a imagem dos barcos ao fundo, e não é que parece que  eles nem ligam pra isso? rsrsr Acho que é falta de opção mesmo hehehe. (Senti um "Thanks God" agora... no Brasil temos praias lindíssimas... só poderíamos dar mais valor a elas!).

Mas não vamos ser injustos demais, algo ao longo das prainhas que existem em Sentosa me chamou a atenção. Os vários restaurantes para todos os gostos, que são o point da galera de dia e de noite. A maioria tem piscina, som alto ( aff...) e estrutura para os clientes como banheiros e vestiários. A praia de Siloso é bem simpática e fiquei muito feliz quando vi que tinha banheiros limpos, chuveiros e cabines para trocar de roupa (individuais), espelho... e tudo isso free... adorei essa parte!!! Minha filha voltou pra casa limpinha e perfumada depois de brincar na areia e simmmm! Deixei entrar na água desta vez...hihihi.



Então é isso, se for pra Cingapura, não vá esperando ver praias como no Brasil, mas vá para conhecer um pouco mais do jeito Cingapuriano de ser.
Beijocas! Paulinha

Próximo post sobre Cingapura: Zoo and Night Safari - Beleza, respeito e harmonia com a natureza.

2 comentários:

  1. Adorei o seu post e quero ele no blog depois...rs! Bjocas e aproveitem por aí!

    ResponderExcluir
  2. Que chique, meu post em um blog expert em viagens! Rsrsr... Vou adorar Gardens, beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!