Ontem o hoje era amanhã



Olá pessoal,

Tenho me empenhado em mudar algumas coisas na minha vida. Acordei para várias coisas que estavam passando despercebidas por mim e não sei porquê dessa mudança toda, só sei que parece que em um belo dia um bichinho do "Aloô", me picou e me fez enxergar com mais atenção as pessoas ao meu redor.

Comecei então a pensar como podería me dedicar mais a minha filha, marido, pai, mãe, etc...
Eu não estou falando de se anular e só ter tempo para os outros, mas falo de aproveitar, acho que essa é a melhor palavra, APROVEITAR, mais aqueles que Deus me deu e que tenho hoje comigo, perto ou longe.

E eu tenho descoberto coisas incríveis com essa mudança, por exemplo:

- Um telefonema fora de hora para o meu pai, só pra dizer que eu o amo e saber se foi tudo bem na consulta... e ele ganhou o dia! rs

- Meia hora sentada no chão com minha filha brincando de barbie ou mãe e filha (onde ela é a mãe e eu a filha claro rsrs) e ela me olha com aqueles olhinhos de alegria por ter brincado com a mamãe.

- Um detalhe diferente pra agradar o "namorido" e pronto, felicidade geral! rsrs

- Um telefonema ou email sem motivo para uma amiga, dizendo o quanto sente sua falta e vai fazê-la se sentir super importante (quem sabe ela não estava precisando se sentir assim?)


Aí eu te pergunto: _Simples ações não podem causar efeitos incríveis? E o que você está esperando pra ser picado por esse bichinho também? Aloôôôô!!!

Essa semana estou fora de casa, passando uns dias em São Paulo, trabalhando e visitando a "sogrita", o marido ficou em casa e tem me feito muita falta... mas por outro lado, estou revendo os amigos e a família que mora aqui.
Faz mais de um ano que nos mudamos de São Paulo e fico impressionada em como tantas coisas podem mudar em um ano. Na verdade eu fico até assustada: As festinhas de aniversário que perdi, a barriga da amiga gravida que eu não vi crescer, o sobrinho que já vai fazer 18 anos e eu nem vi passar, um amigo querido que está envelhecendo e Uau! Quanta diferença em um ano!

Eu sei que não se pode ter tudo nessa vida, não posso estar em todos os lugares que gostaría e ao lado de todas as pessoas que gostaría o tempo todo e sei que vou perder algumas coisas por não estar perto, mas quero que esse dano seja o menor possível na minha vida e vou fazer o que for preciso para que isso aconteça.

Como?
Notando cada vez mais quem está ao meu lado, amando cada vez mais, falando mais com as pessoas, elogiando mais, servindo mais (e porquê não?), enfim, lembrando sempre que Ontem, o Hoje era Amanhã e que tudo passa muito rápido...

Hoje é o melhor dia pra mudar!
Hoje é o melhor dia para se importar com alguém!
Hoje é o melhor dia para dizer Eu te amo!


Doces beijos!
Paulinha Teixer

2 comentários:

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!