A minha Grande Família!


Essa semana foi bem cheia de passeios e atividades. Recebemos a visita da minha irmã caçula Michelle e meu cunhadinho Rafa. Estar com quem se ama e muito bom não acham? E eu em partícular sou muito familia, adoro ficar cercada por irmãs, primos, tios, avos... Meu marido acha que exagero e por isso tive que me esforçar muito pra cortar o cordão umbilical. Agora, morando longe de todos, já consigo suportar melhor, agüento bem uns 4 meses e ai já começo a mostrar sintomas de saudade e todos aqui em casa percebem isso (Mel e Du). rsrs

Mas não adianta, sou daquelas que adoram mesa cheia de gente no almoço de domingo, aquela falação toda que ninguém se entende... Misturando descendentes de italiano e espanhol, já viu né! Falamos bem baixinho hahaha!

É assim que me lembro da minha infância, a macarronada de comer "rezando" da minha avó Silvia, o frango assado (hummmm) e as sobremesas...ah, as sobremesas... Tinham várias preferidas que se revezavam aos domingos: Pavê de chocolate, Cassata, Montanha russa, Manjar branco, Sobremesa de abacaxi... nossa, chego a sentir os sabores e aromas enquanto digito... Crescer em uma familia de ótimas cozinheiras foi muito importante para o meu desenvolvimento físico! Kkkkk
A única coisa ruim disso tudo é que se fica muito exigente depois, aí a minha ajudante aqui de casa que sofre, porque fico sempre botando o bedelho nas panelas, acrescentando um tempero aqui, baixando um fogo ali...e assim vai...

Sempre acreditei que somos muitos mais fortes quando estamos juntos e em familia e mesmo que tenhamos muitos defeitos e brigamos por qualquer razão... no final, acabamos pedindo perdão...

Um beijo a todas as famílias quase perfeitas como a minha!

Paulinha Teixer

Vinhetas de abertura da série A Grande Família.
Atual
Segunda abertura 1975
Primeira abertura 1972

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!