Guirlanda de Natal - Faça a sua!

O Natal já está ai, você já se deu conta disso né? Não tem como não notar com os shoppings enfeitados, os convites das festas de fim e ano chegando e você perguntando: Mas já???


Sim, meu querido/a, já! Então pode começar a se mexer pra não deixar tudo pra última hora como nos anos anteriores tá! rs

Que tal começar pela Guirlanda? Ano passado dei uma pesquisada nos preços por aí e me assustei um pouco, então resolvi fazer a minha.
Se você também não quer gastar muito com o tradicional enfeite natalino, aqui vão algumas dicas pra você fazer a sua.

Divirta-se!!!

 A Primeira e dourada, é minha preferida e na casa antiga (pois já me mudei de novo rs), ela ficava em cima da lareira. Linda né?

A segunda, fiz sob encomenda, prateada com bolas vermelhas e um lindo laço verde.

Me conta aqui qual a sua preferida!

Pra fazer é fácil, não fiz o P.A.P. com fotos na época, mas vou tentar explicar…

Guirlanda de Pinhas

Você vai precisar de:

  • Um aro de papelão grosso com diâmetro de 30 cm e espessura de aproximadamente 10 cm;
  • Papel ou tecido (pode ser juta ou outro que tiver em casa) para encapar o papelão;
  • Pistola de Cola quente;
  • Spray dourado;
  • Pinhas (+ ou - 30 unidades);
  • Bolas e enfeites de natal;
  • Barbante ou fita para pendurar;
  1. Recorte o aro de papelão (se não for muito grosso cole duas partes uma na outra para ficar bem forte). 
  2. Cole um pedaço de fita ou barbante (dobrado) no papelão fazendo um gancho para pendurar sua guirlanda;
  3. Encape o aro com o papel ou tecido, você pode usar cola quente, branca ou de tecido, dependendo do material que você escolheu. Não esqueça de deixar o barbante de pendurar para fora ok? ;
  4. Pinte suas pinhas com o spray dourado e espere secar. Seca bem rapidinho! Eba!!
  5. Separe os enfeites que você tem, o legal é usar enfeites diferentes, vale tudo o que você tiver sobrando por ai;
  6. Cole primeiro as pinhas com a cola quente (coloque bastante cola). Coloque primeiro as pinhas maiores e vai colando de fora pra dentro;
  7. Agora é só ir preenchendo os espaços que faltam com outros enfeites, não precisa seguir nenhum padrão, tenho certeza que você vai sentir onde está faltando algum detalhe!
  8. Pronto! Agora é só pendurar ou apoiar sobre algum móvel da sua casa.
Qualquer dúvida pode me perguntar ok? Espero ter ajudado!

Ficou interessado mas está sem tempo pra fazer a sua? Passa lá na Loja do Elo7 que tem!


Beijos,
Paulinha Teixer







0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!