Churra's Party - Decoração sem frescuras



Adoro receber gente em casa! Ultimamente ando meio devagar, mas gosto bastante.

Outro dia "El Maridón" resolveu convidar alguns amigos do escritório para um encontro lá em casa, foi no ano passado, ainda na casa de Sampa (pausa para suspiro e lágrimas de saudade), enfim… resolvemos fazer um churrasco, tínhamos uma área bem legal e o clima estava ótimo também.

Como não queria ficar trabalhando feito louca na hora da festa contratamos uma equipe super bacana que já levava o churrasqueiro, duas moças pra servir, as entradinhas, saladas, bebidas e a carne, claro!
Pesquisei muito na região onde morava e vi que tinha opções para todos os gostos e bolsos, mas se você é daqueles que não abre mão do seu posto de churrasqueiro, não tem problema nenhum! rs

Assim, fiquei só com a parte da sobremesa e decoração.
A sobremesa eu resolvi de uma forma bem prática e que agrada a todos: 
Sorvete na casquinha! 
Não encontrei fotos do sorvete, acho que não deu tempo de tirar antes que acabassem Haha! 
Mas a idéia veio Daqui ó!


A decoração foi bem simples, sem deixar de ser criativa e divertida.
Como churrasco geralmente é coisa de "Macho", brinquei com o tema dos bigodes num clima bem tropical.
As toalhas de chita já eram minhas e são super versáteis, vieram de uma antiga festa Junina.
Os quadros já faziam parte da decoração dessa área, achei que tinha tudo a ver com o clima e deixei ali mesmo!



Eu amava de paixão minha mesa de madeira de demolição, foi amor a primeira vista e quando me desfiz dela deixei uma pedaço de mim junto… (A dramática).
Ah! A minha filhota emprestou a lousa dela e colou Whasi Tape de bigodinhos pra ficar mais charmosinha.


E assim ficou nossa mesa! Vasinhos de mini margaridas que espalhei em cachepôs de junco, e vasos de cerâmica que tinha em casa, tudo rústico mesmo, sem frescura! 
A idéia é sair "catando" pela casa tudo o que pode ser aproveitado e deixar a decór mais pessoal e com seu estilo.


Detalhe para as cabaças que vieram da casa da minha tia Luci lá de Paulo de Faria (cidadezinha do interior de São Paulo , quase divida de Minas, onde Judas perdeu as botas e metade da minha família também está perdida por lá rs). Eu dei uma pintadinha nas cabaças com um resto de tinta azul e tcharam!



O centro de mesa foi feito assim: Coloquei as margaridas em um vasinho de vidro, daí cortei um pedaço de juta fiz um volta, dei uma dobra, amarrei um barbante e pronto, sem frescura, lembra?

A garrafinha de azeite pintada por dentro de azul, ganhou 2 funções: acomodar os bigodinhos para as fotos dos convidados e como cardápio. Foi só imprimir em um papel com boa gramatura e colar na garrafa (se tiver adesivo também fica legal).


Faltou falar das luminárias japonesas, que por serem coloridas não ficaram com cara de japonesas por aqui e ajudaram a alegrar a mesa.


E aí foi só diversão, até as crianças entraram na brincadeira, olha minha gatinha bigoduda que linda da mamãe!


Adivinha onde foi parar a lousa lá pelo meio da festa? E como eu não consigo resistir a essas carinhas…


E esse é o barato de receber em casa, fazer com que seus convidados se sintam especiais por causa dos detalhes que você pensou para eles. 

Eu dou atenção até para o banheiro que vai ser usado, aqui, coloquei na bancada do lavabo as lembrancinhas que seriam distribuídas como agradecimento pela visita. Eram trouxinhas perfumadas pra colocar na gaveta ou armário, feitos pela minha amiga Ana Paula Kunde da Sweet Fairy.


 E tudo estava delicioso, a comida, o dia e principalmente a companhia, como sempre deve ser!

Tem mais idéias de Churra's Party lá no meu Pinterest, passa lá!

Beijos, até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!