Como fazer um Bolo de Fraldas - DIY com Passo-a-passo


Trabalhando com decoração de eventos, já tive que inventar e improvisar muita coisa, mas nem todas eu consegui mostrar aqui no Blog, algumas ficaram guardadas, esperando sua vez de brilhar!

Você já deve ter visto por aí aqueles bolos fofíssimos de fraldas usados para enfeitar mesas de Chá de Bebê, mas talvez nunca se arriscou a fazer um!
Aqui vai o meu passo-a-passo (do meu coração para você), de um charmoso Bolo de Fraldas.

Você vai precisar de:

  • Fraldas descartáveis tamanho RN ou P
  • Barbante ou elástico
  • Tubo de papelão ou pvc para fazer o eixo (eu reaproveitei um rolo de papel alumínio vazio)
  • Um prato redondo com diâmetro de + ou - 30 cm (utilizei uma bandeja mas também pode ser de papelão, contanto que seja firme e encapado)
  • Fitas, laços e enfeites `a gosto do freguês
1) Enrole cada fralda individualmente na direção mostrada na foto e amarre com o barbante ou elástico;




 2) Prenda o tubo na base, pode ser com cola quente ou fita adesiva. Não se preocupe em encapar o tubo porque depois de pronto não vai aparecer.


3) Comece a distribuir as camadas de fraldas enroladas em volta do tubo, prendendo sempre todas com o barbante para ficar bem firme. 
Repare na foto anterior que comecei com a primeira camada de fraldas, mas depois percebi que desta forma iria gastar muitas, então aqui vai o "Pulo do gato": _ As camadas que vão ser cobertas pelo segundo andar do bolo, podem ser feitas com outro material, como rolinhos de papel bolha por exemplo, assim você economiza na quantidade de fraldas. Olha como ficou na foto de baixo!


 4) Continue fazendo as camadas até ficar do tamanho que você deseja, neste eu fiz com 3 camadas no primeiro andar, 2 camadas no segundo e 1 no terceiro;




 5) Pronto! Agora é só cobrir os barbantes com lindas fitas na cor da festa e enfeitar usando sua criatividade. Fica legal colocar no topo um bichinho de pelúcia, chupetinhas ou até mesmo um sapatinho do bebê que vai nascer. 

 Quem resiste a tanta fofurice?

 Beijosss!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!