Mãemórias

Ontem assisti o filme " Uma mãe em apuros", e apesar de todos os acontecimentos exagerados pelo qual a protagonista passa no filme, eu me identifiquei com vários deles... e fiquei pensando tanto que acabei perdendo o sono noite passada. rsrs ...eu sou assim mesmo, quando acende uma faísquinha e eu começo a viajar nos pensamentos... vou lonnnnge e não consigo dormir. rs

Talvez você não tenha assistido o filme e nem indico como um super filme, porquê não é tudo isso, mas que traz algumas questões interessantes sobre a maternidade traz e é sobre isso que senti vontade de dividir com vocês hoje.

Quantas vezes, nós mães nos pegamos fazendo as mesmas coisas todo santo dia e essas coisas são tão simples, tão sem importância (como dobrar meias e cuecas, recolher as migalhas de pão da mesa após o café, vir pela casa apagando as luzes que foram deixadas acesas sem necessidade, recolher o lixo, trocar o sabonete do banheiro que acabou...), mas vão se acumulando em nossa vida e em nossa mente a ponto de fazer com que percamos a paixão em fazer coisas mais importantes, mais significativas (como ler um bom livro, conversar sobre política, economia, globalização, gastar mais tempo comprando roupas que não sejam simplesmente "roupas confortáveis de mãe"...) já parou pra pensar nisso?

E quando você trabalha tanto em casa, sendo mãe, que chega ao final do dia, ao invés de dormir, você simplesmente desmaia de cansaço? Então, sem perceber nenhum resultado efetivo e concreto ou sinal de reconhecimento após sua interminável rotina, você começa a se questionar se realmente não precisa voltar ao mercado de trabalho, como se arrumar um emprego fosse um atestado de dignidade, algo que vai poder provar para todos que você faz algo importante, é inteligente, capaz, competente... como se o seu dia-a-dia de mãe já não fosse o suficiente pra provar isso né...

E por falar em provar, no filme, a protagonista é uma super mãe, que ama seus filhos e seu marido mais que tudo, mas em meio a todas essas questões ela se depara com um rapaz mais jovem que ela, que a olha diferente e mesmo sem procurar nada, nem querer nada com esse rapaz, ela se sente diferente, ela sente que precisa ser olhada assim mais vezes. Será que o marido não a ama mais? Porque ele não a olha mais desse jeito? A culpa é dos maridos que são uns tiranos insensíveis que só querem saber de sugar as nossas forças e nos usar como empregadas domésticas por tempo indeterminado? Ah... fala sério? Você pensa mesmo assim? Conquistamos tanto, crescemos tanto como mulheres, em todas as áreas e nos permitimos ter esses pensamentos tão pequenos a respeito de nós mesmas?

Ser mãe é a melhor coisa que podería acontecer a uma mulher, e tomar a decisão de ser mãe em tempo integral, ou seja, ter o privilégio de fazer isso, cuidar dos filhos pessoalmente, dos detalhes da casa, do marido que tanto ama... não a torna menor e nem menos importante do que nenhuma outra situação. Se o olhar já não é mais o mesmo, tente perceber se você ainda é a mesma, se também não olha diferente já... se cuida de si mesma pra se sentir bonita e consequentemente amada, pois é impossível se sentir amada se não se amar primeiro.

O ser mãe é fazer por amor e com amor, sem ficar esperando troca. O vídeo "Mulher invisível" (link abaixo), fala muito sobre isso... pessoas construíram catedrais imensas que nunca ninguém sabería quem as fez, mas Deus olha pra você e diz: _ Eu vejo você. Estou vendo todos os dias.

Um beijo carinhoso,

Paulinha Teixer

8 comentários:

  1. assim que der vou ver esse filme!!! rsrsr
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Paulinha amei o post, me deu vontade de retomar o meu ou até mesmo criar outro, quanto ao post, tem tudo a ver mesmo, parece que estava falando para mim...kkkk
    Passarei sempre aui, bjx saudades

    ResponderExcluir
  3. Nossa em algumas palavras vc me fez ver com grance é o meu papel de mãe!!Muitos pensamentos como esse eu ja tive, mas vc me fez enchergar q o meu papel de mãe é tão importanete e tão grande e q a vida dos meus filhos estão em jogo.Vc foi muito bem nesse post!!Parabéns!!
    Aninha bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Ana irmã da PAula Regina Bjus

    ResponderExcluir
  5. O q dizer simplesmente linda a capacidade de extrair de um filme q vc considera nivel médio uma lição tão maravilhosa, vc disse verdades de forma tão sutíl, mas percebo q a cada dia pessoas se perdem delas mesmas e qdo querem correr atrás passou o tempo.
    N que seja fácil a rotina de uma mulher rs, mas ela é responsável por boa parte dos resultados de sua vida, n é como pensamos erroneamente as vezes, q depende de terceiros, o velho hábito de conjugar a vida na terceira pessoa rs,tudo depende de nós, e olha q hoje estava pensando sobre assuntos similares, e isso me fez pensar. Bjs seu blog é maravilhoso...ah vou assistir o filme rs.

    ResponderExcluir
  6. ...Fiquei tao feliz com toda essa repercursao do post!!! Adoro quando descubro que simples palavras podem ajudar as pessoas. Um beijo grande a todas voces, mulheres muito importantes que fazem toda a diferenca em seus lares e na vida de outras pessoas. Obrigada! (desculpe a falta de acentos, falha no teclado rsrs)
    Paulinha Teixer

    ResponderExcluir
  7. Lindo Paulinha!!!
    Queria eu ser mãe em tempo integral, isso é um privilégio que poucas mães hoje em dia tem, então curta isso a cada dia em sua vida, e por favor.... seja mamãe mais uma vez, tá? Queremos mais um bebezinhoooooooo rsrsrsrs
    TE AMO LINDA!!!!!
    Beijusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, bom te ver por aqui! Espera só mais um pouquinho, se Deus quiser logo logo encomendamos mais um babye! Beijocas

      Excluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!