Bali - Primeiros encantos


Depois de uns 15 minutos de "branco" total, descobri que não é nada fácil falar sobre Bali.

Não porque não tenha sobre o que falar, mas porque para mim, Bali é muito mais sentimentos e emoções do que palavras... e como expressar a essência de um sentimento? Fazer com que vocês que estão lendo esse post consigam sentir pelo menos uma parte do que senti naquele lugar?



Uau! Prometo que vou tentar, vamos lá!...

Minhas expectativas para a viagem de Bali eram muito complexas, já tinha ouvido falar muita coisa e visto muitas fotos, pois algumas amigas que estavam em Cingapura comigo já haviam passado por lá primeiro. Mas ao ouvir o relato das experiências vividas por elas, ficava encantada, mas não me identificava totalmente.

Algumas pessoas, adoram a parte religiosa de Bali e vão pra lá no intuito de encontrar algum sentido espiritual, algum direcionamento em meio as religiões que são muito forte por lá, como o induísmo por exemplo. Outras pessoas querem aproveitar as lindas praias com luxuosos Resorts e uma paisagem lindíssima.

Mas euzinha não me encaixava muito bem em nada disso. Quanto a minha fé, sou muito bem resolvida, graças a Deus. Acredito em Deus como único em minha vida, Jesus Cristo que deu a vida em meu lugar e o amado Espírito Santo que me guia, me consola, me fortalece e todos os dias me presenteia com sua graça.

Quanto as praias, queria muito conhecê-las. Como ir para Bali e não ver as praias de Bali? Só um louco desprezaria isso não é?
Mas eu não queria ficar em nenhum Resort luxuoso, queria mesmo era ficar no meio da cultura, dos vilarejos e principalmente dos balineses.

Foi aí que traçamos nosso roteiro (com a ajuda especial da minha amiga Renata Silvestre) e decidimos ficar hospedados em Ubud, um vilarejo muito simpático longe do burburinho da cidade mas perto de todos os passeios que queríamos fazer.

Quando chegamos em Bali fomos recepcionados pelo nosso querido motorista particular Wayan. Isso mesmo, você não ouviu errado não! Em Bali éramos muito chiques, tínhamos motorista particular! KKKK
É que lá, dirigir é quase impossível, as ruas são uma loucura, sem sinalização, muitas motos, estreitas e ainda com mão inglesa. A moeda em Bali também ajuda bastante, então é mais barato você contratar alguém pra ficar com você o dia todo, do que pagar táxi toda hora.

Recepção calorosa do Wayan com direito a bandeirinha do Brasil.

Então Wayan era nosso "amigotorista". Digo isso porque o Wayan se tornou um amigo para nós, muito querido, sempre sorrindo, nos levava nos melhores lugares, nos ajudava a entender como pagar os tantos donativos que se paga em Bali e outras coisinhas mais que explico depois.

Chegamos a tarde no Aeroporto de Depansar e partimos para Ubud, mais ou menos 2 horas de carro.
Em Ubud, entramos em umas ruazinhas bem estreitas e já começamos a avistar os campos de arroz, muita vegetação, patinhos pra todo lado e as típicas casas balinesas até chegarmos na nossa pousada Putri Ayu Cottages. Ela ficava em meio as plantações de arroz, um lugar realmente mágico.
























A pousada era muito simpática, a decoração típica do local, bem como eu havia sonhado. Os quartos e o café da manhã deixaram um pouco a desejar, mas como só estaríamos alía a noite, então não ligamos muito. Agora se puder ficar mais tempo em Bali e for aproveitar melhor o hotel, é melhor procurar uma que tenha uma estrutura melhor, tem muitas por lá, para todos os gostos e bolsos, claro! srrs.

Nós fizemos nosso check-in e para não perder tempo, fomos passear.


Primeira parada Café Wayan para almoçar, local indicado pela Rê e pelo Wayan e nós amamos tanto que comemos lá duas vezes depois rsrs. Foi aí que descobri as delícias da comida indonésia, bem diferente da comida chinesa ou tailandesa, a da Indonésia é mais parecida com a nossa comida no Brasil, os temperos são deliciosos.

De barriguinha cheia, final de tarde, ainda daría tempo de conhecer algum lugar por aqui e neste mesmo dia, neste primeiro tour começaram as primeiras emoções, com direito a sustos e choro...


Mas essa história fica para o próximo post tá,

Um beijo,
Paulinha Teixer




2 comentários:

  1. Oi Ana!!! Que viagem linda tu fizeste, fiquei curiosa...amo Bali, o artesanato, gostaria muito de conhecer esse lugar. Vou acompanhar os próximos posts, ok?
    Se quiser me retribuir a visita, meu blog é o meularminhadocevida.blogspot.com
    Ah! Já estou te seguindo....bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, obrigada! Tomara que um dia vc possa ir lá, é incrível e inesquecível, queria ter ficado mais tempo pra curtir com mais calma o artesanato local que é muito diversificado... já passei no seu blog, muito legal! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!