Essa semana foi bem cheia de passeios e atividades. Recebemos a visita da minha irmã caçula Michelle e meu cunhadinho Rafa. Estar com quem se ama e muito bom não acham? E eu em partícular sou muito familia, adoro ficar cercada por irmãs, primos, tios, avos... Meu marido acha que exagero e por isso tive que me esforçar muito pra cortar o cordão umbilical. Agora, morando longe de todos, já consigo suportar melhor, agüento bem uns 4 meses e ai já começo a mostrar sintomas de saudade e todos aqui em casa percebem isso (Mel e Du). rsrs

Mas não adianta, sou daquelas que adoram mesa cheia de gente no almoço de domingo, aquela falação toda que ninguém se entende... Misturando descendentes de italiano e espanhol, já viu né! Falamos bem baixinho hahaha!

É assim que me lembro da minha infância, a macarronada de comer "rezando" da minha avó Silvia, o frango assado (hummmm) e as sobremesas...ah, as sobremesas... Tinham várias preferidas que se revezavam aos domingos: Pavê de chocolate, Cassata, Montanha russa, Manjar branco, Sobremesa de abacaxi... nossa, chego a sentir os sabores e aromas enquanto digito... Crescer em uma familia de ótimas cozinheiras foi muito importante para o meu desenvolvimento físico! Kkkkk
A única coisa ruim disso tudo é que se fica muito exigente depois, aí a minha ajudante aqui de casa que sofre, porque fico sempre botando o bedelho nas panelas, acrescentando um tempero aqui, baixando um fogo ali...e assim vai...

Sempre acreditei que somos muitos mais fortes quando estamos juntos e em familia e mesmo que tenhamos muitos defeitos e brigamos por qualquer razão... no final, acabamos pedindo perdão...

Um beijo a todas as famílias quase perfeitas como a minha!

Paulinha Teixer

Vinhetas de abertura da série A Grande Família.
Atual
Segunda abertura 1975
Primeira abertura 1972
Oi gente. Hoje comecei a academia, acordei cedo com todo gás pra pegar a aula das 7 na praia.A idéia foi da minha maluca amiga Re, falou super bem da aula ao ar livre, bem cedo o sol ainda esta fraquinho, então eu embarquei.
Ah, dia lindo, gente bonita, ótima recepção do instrutor super simpático e a moçoila "toda prosa" achando que ia abafar, alias, quem nao consegue dar umas corridinhas na areia da praia?

- Professor: Vamos lá Paula, pra começar, da uma corridinha ate o terceiro mastro só pra aquecer e volta aqui.
- A bonitona: Ta bom, tranquilo.

Corre, corre, anda, anda, caminha, caminha... Chega no mastro e volta... Se arrasta, se arrasta... Meu coração esta acelerado demais, será que e emoção?... Quase de 4... Minha vista esta escurecendo, será que vai chover?... Nessa altura do campeonato, o professor já ate se esqueceu de mim...que demora...ahh...ahh...ahh... Cheguei.

- Professor todo animado: Pronto Paula, muito bom! (hahahaha! Ele diz isso pra todas!) Agora vamos começar a serie...

Eu confesso que nessa hora quase nao ouvia direito o que ele estava falando, o barulho da minha respiração ofegante era tão alto que parecia que tinha um trem de carga funcionando ali. Enquanto ele falava e sorria, eu fui ficando pior, as mãos começaram a suar e tremer, e uma vontade imensa de colocar aquele unico biscoito água e sal do café pra fora.

Bom, nessa fase, vocês já devem estar imaginando o mico que a amiga aqui passou logo na primeira aula da academia Ne? Se minha mãe ler isso aqui, ela com certeza vai falar: Como essa Minha filha e mole viu! Rsrsrs

Gente, quem me conhece sabe, sou tonta por natureza, nao precisa muito pra eu ficar cheia de vertigens e enjôos, nao e atoa que passei os primeiros 4 meses da gravidez da minha filha dormindo sentada no sofá abraçada a um balde...

Mas no final agente da risada de si mesmo, acho que essa e a melhor maneira de encarar as coisas e nao desistir dos sonhos.

Minha amiga Ré, fez a serie dela e me ajudou a ir pra dentro da academia, descansei um pouco e pra provar que nao vou desistir, ainda encaramos uma aula de Pilates, quem também nao foi nada fácil pra mim, mas pelo menos era no chão, qualquer tontura já estava lá mesmo, nao tinha perigo de me espatifar Ne.

Tchauzinho, bom feriado, vamos curtir nossos amores, rir muito e desfrutar dos dias que Deus tem nos dado.

Beijo,
Paulinha Teixer

Olá pessoal, esses dias dei uma parada nos posts mais informativos para falar de coisas mais pessoais, quem me acompanha deve ter percebido pelo poema anterior que as coisas por aqui andam meio confusas... "Ou isto ou aquilo" é apenas uma parte da luta básica que tenho travado esses últimos dias.

Mas como é difícil falar de sí mesmo né? Estou enrolando, enrolando e não sai nada direito, fico falando por códigos, rodeando...rsrsr... mas antes que você se canse e me abandone aqui falando sozinha, deixa eu começar fazendo uma confissão:

Essa semana por um momento achei que estava faltando alguma coisa na minha vida e me senti meio agoniada, com aquele nó na garganta que não quer sair... aí meu querido maridinho (que me ama muito e me levanta quando parece que vou desmoronar) me lembrou de tudo o que tenho e do quanto lutamos pra conquistar o que temos hoje e eu não estava aproveitando com alegria... então eu me senti a pior pessoa do mundo sabe... como as vezes somos insatisfeitos né!... Mas credo, já passou tá, não sou assim e não quero ficar assim. Sou muito grata por tudo o que tenho, obrigada Deus.

Pensando bem, eu sei muito bem porque isso acontece as vezes comigo, o principal motivo é a falta que sinto das pessoas que mais amo e estão longe. Por mais que o tempo passe, não sei se um dia vou me acostumar com isso, vou levando... vou vivendo... mas nunca vou me acostumar, sempre vai faltar algo.

Mas... crises superadas, bola pra frente, mesmo porque tenho muitos planos e coisas que ainda preciso  conquistar e uma delas é  o tão difícil emagrecimento!

Preciso emagrecer, preciso estar mais disposta, melhorar auto-estima e claro, se disser que não quero melhorar minha aparência estarei mentindo, mas não é pra copiar ninguém, nem entrar na forma do mundo atual, é que o tempo vai chegando, já passei dos 30 e quanto mais gordinha eu estiver pior vai ficar daqui alguns anos...hahaha! Ah... já ía me esquecendo, também quero ter meu segundo filho e com uma gravidez mais saudável do que a anterior.

Bom, já comecei mais uma rotina. Já me consultei com o endócrinologista, estou fazendo todos os exames de rotina, mudei minha alimentação (crise de abstinência de açucar e gordura vem e volta a cada dois dias, mas eu resisto, uma hora ela tem que ir embora kkkk), agora só falta um gigante e esse é o pior de todos pra mim: exercícios físicos.

Acho tão lindo quem gosta de malhar gente!!! Fico vendo aquelas meninas lindas com aquele meiões enormes na canela (isso é pra quem é aqui do Rio tá, quem é de Sampa talvez ainda não saiba dessa moda kkk)... mas é sério, acho o máximo as mulheres saírem da academia com aqueles cabelões de escova progressiva enormes, lisos e sem oleosidade nem suor, como elas conseguem isso gente? Que loucura!!!

Mas voltando a falar sério, eu acho lindo mas não é pra mim... Odeio academia!!! Com toda a força do meu ser eu odeio academia!!!
Acontece meu querido leitor que não dá pra se viver só do que se gosta e se é pra fazer tem que fazer direito, então lá vou eu pra academiaaaaaaaaaaaa!!!

Imagina uma pessoa feliz indo fazer matrícula, imagina uma pessoa animada pra começar uma aula de spinning?

Coragem eu sempre tive, determinação estou aprendendo com a vida, mais uma fase, mais um obstáculo e acredito sim em mais uma vitória!

Me ajudem hein! Preciso de todo incentivo que puder! Essa história está só começando, vou colocando aqui os detalhes de tudo o que encontrar pela frente.rsrs.

E obrigada a todos que continuaram lendo até aqui este meu desabafo!
Prometo que não vai ser sempre assim, os posts informativos, técnicos, curiosos e divertidos serão sempre a maioria...

Será que assim eu me animo? kkk

 
...só pra descontrair...srsr

Beijo grande,

Paula Teixer



A vida é feita de momentos, não é? E um blog pessoal nada mais é do que a expressão de sentimentos e momentos vividos.

Por aqui nao e diferente, cada post, cada frase escrita, é sempre um pedacinho do meu "Eu".
Então hoje, nada define melhor essa que vos fala do que o poema de Cecilia Meireles "Ou isto ou aquilo".

Beijo carinhoso,

Paula Teixer


Ou isto ou aquilo
Cecília Meireles


Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.


Ou isto ou aquilo, Editora Nova Fronteira, 1990 - Rio de Janeiro, Brasil