Abraço de mãe cura quase tudo

Olá gente!

Que mulher é um bichinho sensível todo mundo sabe, mas minha filha de 7 anos deve ter ganhado uma dose extra dessa característica do Papai do céu, só pode! Rsrs
Hoje passei por uma situação muito delicada, acompanhe o dilema:

A professora dela organizou um Bazar de Troca de brinquedos entre os alunos hoje, para isso eles tiveram que levar um brinquedo que nao brincassem mais para poder trocar com um amiguinho. Até ai tudo ótimo, Mel separou uma bonequinha e foi pra escola toda feliz, estava um pouco resfriada mas não quis faltar de jeito nenhum por causa do tal bazar.

O dia passou e fui eu pegar minha princesa no colégio. Já no carro, fiz a pergunta de todos os dias: Como foi seu dia hoje meu amor? Lembrando que esse momento pra mim é impagável, pois sao 15 minutos até em casa onde ela fala, fala, fala sem parar, me conta tudo com muitos detalhes e eu adoroooo!

Bom, continuando... Ela me mostrou o coelhinho fofo que trocou com a amiguinha pela boneca dela e disse que foi muito legal, mas uma coisa a tinha deixado muito triste... E ai começou a me contar em meio a soluços, o que havia acontecido.

Um dos amiguinhos que ela mais ama na sala levou para trocar um brinquedo que ela havia dado a ele de presente de aniversario... e não é que a danadinha lembrou mesmo do brinquedo? 
E agora? Como se explica isso para uma criança- menina-sensível? Como fazer com que se torne menos doloroso? Você pode estar pensando que estou exagerando, que nao foi nada tão grave... Mas é porque você não é mulher ou porque não tem uma filha mulher kkk.

-Primeira tentativa: _Meu amor, nao fica assim, talvez ele ganhou mais de um igual a este e por isso escolheu para trocar.
- Melissa: Mas você nao sabe como eu estou me sentindo mamãe, eu dei com muito amor...

-Segunda tentativa: _ Filha, ele deve ter brincado bastante com o brinquedo e agora já nao brinca mais, acontece com você também, tem brinquedos que você adora e depois enjoa.
- Melissa: Mas ele nao podia ter feito isso mamãe, ele nao gostou do meu presente...

-Terceira tentativa: _ Olha só, você nao separou uma bonequinha que ganhou de alguém também? E nós nao lembramos quem foi que te deu, talvez ele nao se lembre que foi você quem deu.
- Melissa: Mas ele nao podia, eu escolhi pra ele mamãe e ele trocou!!! Buaaaaaaaá

...e quanto mais eu tentava argumentar, mais ela chorava... Então eu simplesmente resolvi aplicar o melhor remedinho desde a antigüidade, a abracei bem forte, dei um beijo, enxuguei suas lagrimas e disse que a amava e que o que importava era que o presente havia sido dado com muito amor por ela e pronto. Ficamos assim abraçadas, oramos juntas e tudo passou... Ate o próximo episódio, pelo menos rsrsr.

Sei que ainda haverão muitos dramas para lidar, e sei também que nao terei a resposta para a maioria, mas enquanto meu colo de mãe estiver fazendo efeito e trazendo alivio, será muito bom. :-)


Beijos e boa noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!