Tudo um dia muda… Será?


Quem acompanha o Blog sabe que um dos assuntos mais falados por aqui é sobre mudanças de vida, de cidade, de sentimentos, etc…
Por um momento cheguei a pensar que um dia tudo nessa vida muda, mas será que muda mesmo?
Lendo o Blog da minha amiga Ariane lá do Biscoitos Struts, fiquei com a pulga atrás da orelha. Viu Ari! Já sou confusa menina, pára de me complicar mais! kkkkk
"Dias e dias como dizia Salomão, onde nada é novidade debaixo do sol, são repetições fieis da vitória, do fracasso, da angustia e do contentamento. Mas nada na verdade nada é novidade." (por Ariane) 
Será que quando vivemos uma cena  pelo qual temos a sensação de já ter vivido, um D`ejá Vu , nada mais é do que  algo que na verdade nunca mudou? 
Ou será que as decepções são a confirmação de que algumas coisas nunca mudarão?

Em se tratando de segundos ou terceiros, quem sabe, afinal não temos poder sobre as decisões dos outros, mas em se tratando de nós mesmos, as mudanças podem ser reais sim.
Mas neste caso eu não as chamaria de mudança, acho que o termo mais apropriado seria descobertas. Sim, as descobertas que fazemos de nós mesmos, de quem realmente somos, o que realmente gostamos, etc. Isso sim é que vai causar a verdadeira mudança em nós e isso vem de dentro pra fora! Sem mudança de mente não existe mudança eficaz e isso se chama Metanóia.

Metanoia (do grego antigo μετανοεῖν, translit. metanoein: μετά, metá, 'além', 'depois'; νοῦς, nous, 'pensamento', 'intelecto'), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia. Seria a mudança do que um indivíduo está vivenciando para um novo modo de viver.

Na religião, o contexto de metanóia fala de "processo de conversão" ou mudança de mente.
Na psicologia, coloca-se como reforma da mente ou até mesmo uma forma de auto-cura que resultaria em uma reconstrução psicológica positiva e muito produtiva.

Seja em que contexto ou conceito esteja, acredito sim que tudo começa com essa mudança na mente, e quando percebo que algo não está fácil ou trazendo os resultados que eu esperava, percebo também que preciso parar para uma reavaliação, tipo um Pit Stop sabe?
Quando eu me conheço, consigo traçar minhas metas, focar nos meus alvos para então "reformar" minha mente  e depois ser a mudança que preciso ser e que vai acrescentar algo de bom a esse mundo.

Todos precisamos parar no Pit Stop de vez em quando sabia?
Não espere que os outros mudem, reveja suas expectativas com relação as pessoas e comece a transformação primeiro em você!

E se já recomeçou muitas vezes, não desanime, você é capaz de encontrar forças para se refazer novamente. Tenha fé em Deus e acredite na pessoa que você nasceu para ser: Vencedor!

Obrigado por estar aqui, beijo!
Paulinha Teixer



4 comentários:

  1. Amiga que postagem maravilhosa, e na verdade essas pulguinhas é que nos dão um novo sentido a vida. Se eu fosse pontuar cada comentário nos renderia uma conferência kkkk.
    Mas algo maravilhoso você citou pit stop, alguns são involuntários,como toda corrida de fórmula 1, qdo se acredita aproximar na linha de chegada um pneu nos deixa na mão, mas posso dizer isso é maravilhoso, Ayrton Senna já nos ensinava algo, nós é que não nos atentamos kk!
    É libertador trocar as rodas, sério desafiador, mas enriquecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pit Stop involuntário… quantas vezes nos vemos a beira de perder um emprego, perder um amor, passar por uma dificuldade que não esperávamos e ficamos apavorados e com medo? Nos esquecemos de olhar para o desafio como uma nova oportunidade e que após a troca do pneu, nos espera a linha de chegada com todo o melhor que Deus já havia preparado para nós! Beijos, sigamos nessa semana vencendo os obstáculos e vivendo o melhor!

      Excluir
  2. Muito lindo e interessante seu cantinho!
    Adorei!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia Caprecci! Seja muito bem vinda ao meu cantinho! Também adorei o Perfeita Ordem, já adicionei nos meus favoritos! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um recado, responderei em breve!